X
Dólar
Euro
08 de April de 2020

PRESERVAR VIDAS

Covid-19: taxar super-ricos traria R$ 272 bi contra crise, dizem entidades

26/03/2020 | 09h37min
Foto: Designed by jcomp / Freepik

Uma das principais preocupações em meio à pandemia do novo coronavírus é a economia. Se por um lado o corte de salários de trabalhadores, demissões e suspensão de pagamentos por até quatro meses é defendido pelo presidente do Brasil e grandes empresários, por outro há um ponto que apesar de estar previsto na Constituição de 1988 ainda é pouco citado: a taxação das grandes fortunas.

Tributar os super-ricos pode arrecadar R$ 272 bilhões para serem usados contra a crise econômica, que será aprofundada pela crise de saúde pública produzida pelo coronavírus.

É o que defendem a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), os Auditores Fiscais pela Democracia (AFD) e o Instituto Justiça Fiscal (IJF). Eles divulgaram um documento, nesta terça (23), com 14 propostas para serem implementadas a fim de amenizar os impactos econômicos da Covid-19 no país. A informação foi divulgada na coluna do Eduardo Sakamoto, no UOL.

Clique aqui para ler a matéria completa


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.