X
Dólar
Euro
02 de April de 2020

COVID-19

Casos confirmados são tratados em casa e tiveram contato com suspeito de contaminação

26/03/2020 | 12h21min
Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde

As duas pessoas confirmadas mais recentes do Covid-19 na Paraíba estão sendo tratadas em casa e tiveram contato com um caso suspeito, foi o que informou o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, nesta quinta-feira (26).

Com a adição dos dois casos, já são cinco confirmados na Paraíba. Os três anteriores já estão curados, de acordo com o secretário. Os novos casos tratam-se de duas mulheres, de 55 e 45 anos, que tiveram contato com uma pessoa suspeita da doença. Não foi informado se as duas se conhecem ou se o contato foi com a mesma pessoa.

Nenhuma das duas apresenta sintomas graves e seguem em isolamento domiciliar, sendo monitoradas pela vigilância municipal.

De acordo com o boletim mais recente da Saúde, já foram descartados 193 casos e nenhum óbito foi confirmado para Covid-19.

O Instituto Evandro Chagas liberou o resultado de 76 exames que estavam sob análise. Todos deram negativo para Coronavírus. 21 destes exames positivaram para outros vírus respiratórios como H1N1, H3N2 e rinovírus.

Pacientes internos com suspeita de infecção pelo COVID-19:

Internação em UTI: 8
Internação em leito regular: 23


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.