X
Dólar
Euro
01 de April de 2020

EM NOTA

Nacional de Patos oficializa dispensa de todo departamento de futebol

25/03/2020 | 15h29min

O Nacional de Patos oficializou, através das redes sociais, o desligamento de todos os atletas e comissão técnico que faziam parte do elenco na temporada deste ano. A medida tomada pelo Canário do Sertão tem a inviabilidade de manter a folha de pagamento sem a realização de jogos por conta da suspensão do Campeonato Paraibano em virtude da pandemia do novo coronavírus como justificativa.

Em nota publicada, o Nacional tomou o posicionamento, após reunião com dirigentes, pelo encerramento do estadual sem rebaixamento para que nenhum clube fosse prejudicado. A tese defendida pelo clube, no entanto, foi refutada por oito dos nove clubes componentes da competição. Além do Canário, o Sport Lagoa Seca também se posiciona prezando pelo encerramento.

Na tabela de classificação, o Sport-PB está na lanterna do Grupo A com três pontos. Já o Naça, ainda briga pela classificação no Grupo B com oito pontos e na terceira colocação, cinco a menos que Sousa e Campinense, mas com dois pontos a mais que o lanterna São Paulo Crystal, seguindo na luta contra o desceço.

O Nacional de Patos é um dos clubes que precisa da renda proveniente da venda de ingressos para manter a folha de pagamento. E, por isso, rescindiu os contratos na tentativa de manter o cronograma de pagamentos em dia e não onerar nenhum prejuízo futuro.

Caso a Federação Paraibana de Futebol decida por dar continuidade a competição após o controle do Covid-19, a diretoria do clube deverá se reunir para decidir como participar e finalizar a competição. A presidente da FPF informou, na última quinta-feira, que a intenção tanto da entidade estadual, quanto da CBF, é pela continuidade dos estaduais mesmo que o futuro sobre o controle da doença seja incerto.

De acordo com o regulamento do estadual deste ano, a inscrição de atletas é permitida até o último dia útil antes do encerramento da décima rodada da fase de grupos. Uma opção é que o Naça contrate novos  atletas ou termine o torneio com jogadores das categorias de base.

Ver essa foto no Instagram

Atendendo as recomendações dos órgãos de saúde pública diante da pandemia do Covid-19 – Coronavírus, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) suspendeu por tempo indeterminado o Campeonato Paraibano 2020. Com isso, em uma reunião realizada na quinta-feira, 19, o Nacional tomou o posicionamento pelo encerramento da competição sem que houvesse nenhum time rebaixado, desconsiderando as partidas realizadas. A proposta foi refutada por oito dos outros nove Clubes. Feitas estas considerações, a diretoria do Canário vem à público informar que todo o nosso elenco de jogadores e comissão técnica oram dispensados logo após a reunião tendo em vista que se tornaria inviável manter a folha de pagamento sem a relação dos jogos e arrecadação via bilheteria. . Ao passo que a FPF decidir pela retomada da competição, a nossa diretoria se reunirá para decidir sobre a forma de participação na finalização da mesma. . Sem mais, contamos com a compreensão da nossa torcida, afirmando, ainda, que tomamos tal atitude para manter nosso cronograma de pagamentos em dias e não onerar nenhum prejuízo para o Clube. . Nacional Atlético Clube de Patos. . 24 de março de 2020.

Uma publicação compartilhada por Nacional Atlético Clube (@nacionaldepatosoficial) em


Voz da Torcida

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.