X
Dólar
Euro
09 de April de 2020

PRECAUÇÕES

Colaboradores do HU da Capital aderem à campanha de vacinação contra a Influenza

25/03/2020 | 17h52min
Foto: Divulgação/Assessoria

Com distanciamento de pelo menos um metro e observando as medidas de precaução diante do quadro de pandemia do coronavírus, cerca de 700 colaboradores do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh) procuraram se imunizar no primeiro dia da campanha de vacinação contra a Influenza, iniciada nesta segunda-feira (23).

Os funcionários têm até esta terça, dia 24, para se vacinar. Foram disponibilizados dois horários: das 9h às 15 horas, e das 18h às 21 horas. Pela manhã, os servidores devem se dirigir à recepção do ambulatório Professor Antônio Dias dos Santos. À noite, a equipe de imunização estará no hall dos elevadores. Para ser vacinado, basta apresentar o crachá, não sendo necessário o cartão de vacinação.

A intenção é vacinar o maior número de funcionários possível. Somente na manhã da segunda, foram ministradas 400 doses da vacina. “Pedimos que todos compareçam porque a vacinação, neste momento, é de suma importância para os profissionais de saúde”, recomenda a enfermeira do serviço de imunização do HULW, Rosângela Xavier. Segundo ofício-circular emitido pela Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP), todos os colaboradores do hospital (áreas assistencial, médica e administrativa) devem ser imunizados.

A vacina previne contra três tipos de vírus Influenza, sendo dois do tipo A (H1N1) e H3N2) e um do tipo B. Segundo o calendário de vacinação do Ministério da Saúde para a população em geral, primeiro devem ser vacinados idosos e profissionais de saúde. Gestantes, crianças até seis anos e mulheres até 45 dias após o parto também estão entre as prioridades, pois são mais vulneráveis à doença, que pode levar até a morte.

O Ministério da Saúde decidiu antecipar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza como estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno. O início da campanha, que estava previsto para a primeira quinzena de abril, aconteceu nesta segunda, 23 de março.

Sobre a Ebserh                                        

O Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW-UFPB) integra a Rede Ebserh desde dezembro de 2013. Estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais.

O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.


Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.