X
Dólar
Euro
05 de June de 2020

CRIME

Procurador de João Pessoa volta a alertar para conta de “WhatApp Fake” que tenta se passar por Cartaxo

24/03/2020 | 13h37min
Foto: Divulgação/Assessoria/Secom/JP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) voltou a reforçar, nesta segunda-feira (23), que criaram um “WhatsApp Fake” do prefeito Luciano Cartaxo e pede a todos que desconsiderem ligações ou mensagens recebidas. Os criminosos estão tentando se aproveitar do momento delicado causado pela expansão do novo Coronavírus para aplicar golpes sob o pretexto de supostas doações. Todas as providências legais já foram adotadas, bem como o registro da ocorrência junto às autoridades policiais.

O procurador geral da PMJP, Adelmar Régis, lamentou o episódio, sobretudo em função do momento vivenciado no Brasil e no mundo. “Estamos diante de uma grave crise, que tem exigido esforço e dedicação permanentes no combate ao novo Coronavírus. É inadmissível e mesmo repugnante que criminosos, vigaristas da pior espécie, abusando da credulidade e boa fé dos outros, queiram se passar pelo prefeito para obter vantagens indevidas. Esperamos que as autoridades policiais cheguem logo a um desfecho e que o caso seja solucionado o quanto antes”, disse.

Os criminosos utilizam uma foto do prefeito da capital paraibana no perfil, mesmo com número diferente, e solicitam doações como medida preventiva à Covid-19. “Pedimos que as pessoas fiquem em alerta, uma vez que a Prefeitura de João Pessoa não adota este tipo de abordagem. No caso de mantimentos e produtos de higiene, o poder público municipal já disponibilizou uma Central de Doações, que irá funcionar no Centro da Pessoa Idosa”, explicou o procurador.


Secom-JP

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.