X
Dólar
Euro
05 de June de 2020

EM JOÃO PESSOA

Oposição critica tentativa de votação da reforma da previdência em meio a crise do Coronavírus

18/03/2020 | 11h45min
Foto: Cláudio Costa/Paraíba.com.br

O líder da oposição na Câmara de João Pessoa, Marcos Henriques (PT) criticou a tentativa de colocar em votação a proposta encaminhada pela Prefeitura para a reforma da Previdência municipal, em meio ao contingenciamento da Câmara de vereadores devido à pandemia do novo Coronavírus.

Marcos Henriques afirmou, nesta quarta-feira (18), que foi surpreendido com a possibilidade de discutir a reforma num momento de contingenciamento da Câmara. “Eu, enquanto presidente da Comissão de Políticas Públicas não irei emitir nenhum parecer oral e também não irei fazer qualquer tipo de debate sem a presença da categoria e dos sindicatos que precisam tomar conhecimento de que reforma o município está encaminhando. Aposentadoria é o seu futuro e temos que discutir isso bem”, disse.

O vereador defende que, tão logo volte à normalidade, seja convocada uma audiência pública com a participação dos sindicatos e trabalhadores para o prefeito explicitar sua proposta. “Não pode jogar uma proposta em período de contingenciamento e esperar que os trabalhadores aceitem”, completou.

Suspensão das sessões

Para Marcos Henriques é importante que haja a suspensão dos trabalhos na Casa, mas que os vereadores não deixem de trabalhar, alegando que há aplicativos que podem discutir os encaminhamentos da Casa, mas por medida de segurança da Organização Mundial de Saúde, não há como se contrapor a isso até que o Coronavírus esteja estancado e se possa ter momentos de tranquilidade.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.