X
Dólar
Euro
30 de May de 2020

ELEIÇÕES 2020

Presidente diz que TRE vai fazer esforço para conter Fake news nas eleições: ‘prática nefasta’

09/03/2020 | 12h36min
Foto: Cláudio Costa/Paraíba.com.br

O desembargador José Ricardo Porto, que será empossado presidente do Tribunal Regional da Paraíba, na tarde desta segunda-feira (09), comentou durante a posse do desembargador Joás de Brito como membro efetivo do Tribunal, que o principal desafio do TRE é combater as fake news nas eleições: ‘prática nefasta’.

O desembargador destacou que existe uma diferenciação entre fato e versão, onde o fato é a realidade concreta e a versão é a deturpação do fato para atingir um objetivo elaborado e planejado.

“O Tribunal está realizando um esforço hercúleo para combater essa prática absolutamente nefasta. Não é fácil combater porque a velocidade da informação hoje é muito rápida. Basta um click”, disse, alegando que o tribunal vai realizar uma campanha de conscientização da população para evitar que esse tipo de manipulação não estrague a grande festa da democracia.

Eleições municipais

“Este ano teremos eleições municipais que são diferenciadas por ter o candidato mais próximo do povo, principalmente em municípios onde a população tem um número não tão expressivo”, disse.

Para ele, o grande desafio será realizar eleições limpas e planejadas, onde prevaleça o espírito do livre exercício da manifestação do pensamento e da vontade, no que diz respeito à escolha dos candidatos dentro de clima de absoluta tranquilidade, segurança e paz social.


Marília Domingues/Paulo de Pádua

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.