X
Dólar
Euro
04 de June de 2020

Felipe pega pênalti na estreia e Botafogo-PB encaminha classificação no Nordestão

08/03/2020 | 10h00min

Em noite eletrizante, o Botafogo-PB bateu o Imperatriz-MA com direto a pênalti defendido na estreia do goleiro Felipe, neste sábado (07). Agora, caso o ABC-RN vença o Vitória, o Belo se classifica antecipadamente para o mata mata da Copa do Nordeste.

O primeiro gol saiu logo aos dois minutos: Cássio Gabriel cobrou escanteio da esquerda e, após desvio no primeiro pau, Mário apareceu na segunda trave para escorar e marcar o primeiro do Belo.

No minuto seguinte, em um lance bobo, pênalti para o Imperatriz. Cesinha invadiu a área e foi atropelado por Mário.

Na cobrança, o próprio Cesinha mandou no canto esquerdo e Felipe, na sua estreia, defendeu a batida.

Aos 8 minutos, Cássio Gabriel foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade.

Paraíba Online • Estreante pega pênalti, Bota-PB vence Imperatriz e encaminha classificação
Foto: Ascom / Botafogo-PB

Na cobrança do pênalti, Rodrigo Andrade bateu firme no canto esquerdo e fez o segundo gol botafoguense no jogo.

Com a vantagem de 2 a 0, o Botafogo-PB passou a cadenciar o jogo e administrar o resultado, deixando o adversário com a bola e tentando encaixar algum contra-ataque com a velocidade de Dico e Cássio Gabriel.

Mas o Belo provou de seu próprio veneno aos 31 minutos.

Após cobrança de escanteio de Madson pela direita, Renan Dutra subiu livre e cabeceou sem chances para Felipe e diminuiu o placar.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, assim como na primeira, o Botafogo-PB foi para a frente, mas o ritmo do jogo era mais lento e as bolas paradas eram de onde saíam as oportunidades de ataque.

A torcida botafoguense estava na bronca com o recuo do time e a atuação, que caiu bastante. E quase teve mais motivos para se irritar porque aos 41, após cruzamento da esquerda, Matheus João cabeceou livre, com muito perigo, quase empatando o jogo.

Com a vitória no sufoco, o Botafogo-PB voltou para a liderança do Grupo A, com 12 pontos e muito próximo da classificação antecipada.

No próximo sábado (14), o Belo visita o Santa Cruz, em Recife. No meio da semana a equipe da Maravilha do Contorno joga pelo estadual, em casa, contra o Sousa, na quarta-feira (12).

O Imperatriz segue com 7 pontos, na quinta posição do Grupo B. Os maranhenses voltam a campo no Nordestão no sábado (14), quando vai receber o ABC-RN.

Ficha técnica

Botafogo-PB 2 x 1 Imperatriz

Copa do Nordeste 2020
07/03 – 6ª rodada
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Antônio Moraes de Sousa; Mauro Cezar Evangelista e Alisson Lima Damasceno.

Gols: Mário, Rodrigo Andrade (B); Renan Dutra, Alyson (I)

Cartões amarelos: Mário, Marcelo Xavier (B); Lucas Campos, Renan Dutra, Madson, Adriano (I)

Botafogo-PB: Felipe, Neilson, Fred, Marcelo Xavier, Mário; Wellington Cézar, Everton Heleno, Cássio Gabriel (Marcos Vinicius), Rodrigo Andrade; Dico (Pimentinha) e Lohan (Lucas Simón). Técnico: Evaristo Piza.

Imperatriz: Waldson, Madson (Henrique Matos), Alyson, Renan Dutra, Lorran; Adriano Bispo, Lucas Campos, Nonato (Luan), Du Santos; Cesinha (Matheus João) e Erison. Técnico: Paulinho Kobaiashy.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.