X
Dólar
Euro
30 de May de 2020

REDUÇÃO

Nordeste pode romper com governo após cortes no Bolsa Família, diz Tasso

07/03/2020 | 08h54min

A redução da participação do Nordeste nas novas concessões de benefícios do Bolsa Família pode significar o rompimento da região com o governo federal, alertou hoje o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

O tucano divulgou um vídeo em suas redes sociais em que condena a menor distribuição de benefícios para o Nordeste, onde está o maior número de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza no País.

“Isso pode significar o rompimento do Nordeste com o governo federal”, avisou. A bancada do Nordeste tem 151 deputados e 27 senadores.

Como mostrou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o governo priorizou, em janeiro, famílias das regiões Sul e Sudeste, que ficaram com 75% das novas concessões, em detrimento das famílias do Nordeste, que responderam por apenas 3% das inclusões. Jereissati foi relator da reforma da Previdência no Senado e é um parlamentar considerado alinhado com a agenda econômica do governo. No vídeo, ele classifica a queda da participação do Nordeste nas novas concessões como “uma das extravagâncias mais perversas que já vi de um governo”. O senador diz ainda que vai pedir a convocação do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, ao Congresso Nacional para dar explicaçõ… – Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2020/03/06/nordeste-pode-romper-com-governo-apos-cortes-no-bolsa-familia-diz-tasso.htm?cmpid=copiaecola


UOL

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.