X
Dólar
Euro
02 de April de 2020

OPORTUNIDADES

Secitec anuncia inscrições para 2200 vagas em 11 cursos gratuitos

06/03/2020 | 06h43min
Foto: divulgação

O mercado de trabalho voltado para a ciência e tecnologia exige da mão de obra um nível alto de capacitação. Pensando nisso, a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de Tecnologia (PMJP) mantém ciclos constantes de formação na área. Desta vez, a pasta, sob a gestão do vereador licenciado Durval Ferreira, anuncia a abertura de 2200 vagas para 11 cursos de formação. As inscrições estão sendo feitas gratuitamente no site da PMJP e serão encerradas quando o número de vagas for preenchido.

Sob a gestão do vereador licenciado Durval Ferreira, desde 2017, a pasta já entregou 4600 certificados de conclusão de cursos on-line e presenciais como os oferecidos pelo Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e os de Informática Básica oferecidos nas Estações Digitais. Os cursos não possuem pré-requisitos para a inscrição, são totalmente gratuitos e em formato EAD. Em sua grande maioria, as formações são voltadas para o ramo de tecnologia e áreas importantes de qualificação para o mercado de trabalho.

Serão 11 cursos disponibilizados neste 9º ciclo de formação. Entre os cursos disponibilizados no nono ciclo estão: Introdução à edição de vídeo no Camtasia 8, Introdução à Programação em C++, Introdução à Programação de Jogos em Unity 2D com C++, Curso de Excel – Básico ao Avançado, Apresentações com Powerpoint, Introdução ao Gerenciamento e Gestão de Projetos, Introdução ao Marketing Digital, Introdução ao Design com Photoshop, Introdução do Design com Corel Draw, Prática da Inovação e Criatividade, Comunicação em Público – Oratória. Cada opção possui 200 oportunidades disponíveis, somando 2200 vagas.

Para o secretário, os cursos devem formar a base intelectual do mercado. “Precisamos formar a base do mercado de trabalho da nossa cidade. Temos um ecossistema de tecnologia latente no Estado que precisa de mão de obra qualificada e, neste cenário, a Secitec oferece cursos gratuitos que já entregaram quase cinco mil certificados. Acredito na tecnologia como mola propulsora do desenvolvimento social”, afirma Durval Ferreira.


Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.