X
Dólar
Euro
10 de April de 2020

AGORA

Operação Calvário: Justiça concede habeas corpus a Coriolano Coutinho

20/02/2020 | 17h05min

Foi publicado na tarde desta quinta-feira (20), no portal do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a decisão da ministra Laurita Vaz, relatora do caso, concedendo um habeas corpus a Coriolano Coutinho.

Ele, que é irmão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), foi preso na Operação Calvário – Juízo Final no dia 17 de dezembro e já havia tido outros pedidos de liberação negados pela Justiça.

Laurita Vez, relatora dos processos da Operação Calvário na Corte, concedeu habeas corpus ao irmão do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho. Foto: Reprodução

STJ manteve liberdade de Ricardo

Na última terça-feira (20), por 4 votos a 1, o STJ manteve a liminar concedida em dezembro pelo ministro Napoleão Nunes Maia ao Habeus Corpus impetrado pela defesa do ex-governador.

Ricardo é acusado de liderar uma suposta organização criminosa que teria desviado ao menos R$ 134 milhões dos cofres públicos.

Votaram contra um recurso da PGR, para que ele retornasse a prisão, Laurita Vaz, relatora, e os ministros Sebastião Reis, Nefi Cordeiro e Antônio Saldanha. Em favor da prisão votou apenas Rogerio Schietti Cruz.

A maioria considerou que não havia fatos contemporâneos para justificar a prisão preventiva.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Notícias Relacionadas