X
Dólar
Euro
09 de April de 2020

PROCESSO DE ESCOLHA

‘População não aguenta mais essas candidaturas de gabinete’, diz dirigente da Rede

19/02/2020 | 12h49min

“A população não aguenta mais essas candidaturas que vêm de parentesco político ou apadrinhamento”. A afirmação foi feita pelo porta voz da Rede Sustentabilidade, Gerson Vasconcelos, ao explicar o objetivo do processo de escolha de pré-candidaturas à prefeito de João Pessoa, que foi aberto pelo partido por meio de edital.

De acordo com Gerson, a sociedade não aceita mais que candidaturas sejam construídas em gabinetes fechados e por meio de conchavos políticos. O dirigente disse que esse projeto da Rede de Sustentabilidade é inovador e jamais visto na Capital, no Estado ou em outras cidades brasileiras.

“Nós queremos dar oportunidade a homens e mulheres da sociedade, administradores, pessoas comuns do povo para que queiram se inscrever e participar da seleção de escolha do pré-candidato à prefeito”, argumentou.

Gerson Vasconcelos informou, ainda, que existem, pelo menos, três pré-requisitos para que os interessados sejam selecionados. “Depois das convenções, o eventual candidato terá toda uma estrutura, dentro das nossas possibilidades, para que possa colocar a campanha nas ruas e construir um programa, uma discussão programática, que será apresentado à sociedade”, acrescentou.  


Paulo de Pádua/Fernando Braz

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.