X
Dólar
Euro
07 de April de 2020

POLÊMICA

Em nota, API repudia ataque de Wallber a jornalista Eliabe Castor

19/02/2020 | 16h39min
Wallber Virgolino (Foto: Kauê Barreto)

Em nota enviada nesta quarta-feira (19), a Associação Paraibana de Imprensa (API) repudiou as falas do deputado estadual Wallber Virgolino que que anunciou recentemente a coleta de assinaturas para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a imprensa.

O parlamentar chegou a dizer que alguns profissionais da imprensa precisariam ser “enquadrados” e insinuou que “vagabundos” tentam manchar sua imagem.

Confira nota na íntegra

A Associação Paraibana de Imprensa (API) vem a público externar seu total repúdio a forma grosseira e em tom ameaçador com que o deputado estadual Walber Virgolino (Patriotas) se dirigiu ao jornalista Eliabe Castor, do portal PBAgora.

Walber tem feito acusações a imprensa paraibana de forma generalizada e sem apontar nomes de profissionais e/ou empresas de comunicação que agem de forma antiética.

O parlamentar foi citado em artigo escrito pelo jornalista Eliabe Castor e publicado no site PBAgora com críticas as suas declarações. Em nenhum momento do artigo, o jornalista atinge a honra do parlamentar, ao contrário, apresenta até alguns elogios a pessoa de Walber Virgolino.

Porém, o parlamentar reagiu de forma extemporânea, com grosseria e em tom ameaçador afirmando que resolve seus atritos “na bala”.

Todos nós que fazemos a API e a imprensa livre no Estado da Paraíba e no Brasil, repudiamos tal postura e nos colocamos à disposição do jornalista Eliabe Castor para toda e qualquer atitude que ele deseje tomar com relação a este fato.

Destacamos ainda que à Imprensa no Brasil sempre foi protagonista nos momentos bons e ruins da história do país, e mais uma vez iremos resistir e sair mais fortes dessa onda de ataques promovidas por políticos.

A Diretoria


Redação com assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Notícias Relacionadas