X
Dólar
Euro
04 de April de 2020

HUMANIZAÇÃO

Carnaval da Brinquedoteca leva alegria a crianças internadas no HU de João Pessoa

19/02/2020 | 16h51min

Ô abre alas que a alegria quer passar! As tradicionais marchinhas de Carnaval que contagiam todas as gerações ganharam espaço, esta semana, no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh), com uma atividade realizada para as crianças internadas na instituição.

O baile de Carnaval foi realizado pela equipe da Brinquedoteca na tarde de segunda-feira (17). Máscaras gigantes, bonecos fantasiados, muita cor e brilho faziam parte da decoração. A festa foi realizada no saguão de entrada do 4º andar do HULW, onde ficam localizadas a DIP (Doenças Infectoparasitárias), a Clínica Pediátrica, e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, além da brinquedoteca.

“A gente sempre se prepara, pelo menos um mês antes, para essas festividades. Em janeiro, a gente já começou a trabalhar para o Carnaval, produzindo a decoração, providenciando as comidas e também separando as fantasias, fruto de doações, que serão higienizadas antes da utilização pelas crianças”, explicou a enfermeira Daniela Karina Antão, que é coordenadora da brinquedoteca. Para a realização do evento, a equipe do Hospital Universitário também contou com o trabalho voluntário de um grupo musical do Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena.

Laércio da Silva, 6 anos, é de Guarabira, município localizado a 103, 8 Km de João Pessoa. Está internado no HULW e se divertiu muito com a folia. Comeu pipoca, algodão-doce, outras guloseimas, e acompanhou tudo de perto, fantasiado de Batman. “Fantasiado não, eu sou o Batman”, afirmou para a reportagem com ênfase.

Indagado se gostava de Carnaval, Laércio disse que não. Gosta mesmo é de andar pela rua, salvando as pessoas. “Não me interesso por Carnaval, me interesso de salvar a rua”, fala, com a ingenuidade de criança que, mesmo não admitindo apreciar a folia, embarca na fantasia que o Carnaval proporciona.

Rede Ebserh – Desde dezembro de 2013, o Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW-UFPB) integra a Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais.


Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.