X
Dólar
Euro
30 de March de 2020

CONSCIENTIZAÇÃO

Prefeitura de Cabedelo promove ação educativa sobre enfrentamento à Homofobia durante o carnaval

18/02/2020 | 12h48min

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), realizou nesta terça-feira (18) um Pitstop na praça Getúlio Vargas para abrir a campanha de enfrentamento à Homofobia durante o carnaval.

Com o tema “Seu preconceito não combina com a folia: diga não à Homofobia”, uma equipe da Semas se mobilizou com panfletagens e orientações para o público presente, visando combater e prevenir casos de homofobia, principalmente durante os festejos de Momo na cidade portuária.

Durante o pitstop também foram oferecidos exames de glicemia, aferição de pressão e distribuição de preservativos com a equipe da Secretaria de Saúde. 

Nessa mesma temática, a Semas desenvolveu, na última sexta-feira (14), uma roda de conversa com os agentes da Guarda Civil Municipal. Na ocasião, os agentes foram orientados sobre como conduzir as abordagens de forma respeitosa, como proceder no caso de uma revista, sempre preservando os direitos da comunidade LGBT.

“Com essa mobilização estamos ressaltando o posicionamento da Prefeitura quanto ao respeito devido à sociedade, independente da identidade de gênero, orientação sexual ou sexo biológico, para que o direito de ir e vir de todos seja respeitados, principalmente neste período de carnaval”, ressaltou a secretária da Semas, Cynthia Cordeiro,

Ações – A Semas realiza um atendimento especializado para todo o público LGBTQI+, que vai desde seu acolhimento até encaminhamento para acesso a benefícios, como documentação, Bolsa Família, Acessuas, dentre outros.

Além disso, a Semas também mantém uma parceria ativa com o Centro Estadual de Referência dos Direitos LGBT e Enfrentamento a LGBTFOBIA da Paraíba. Através dela, são oferecidas assessoria jurídica, atendimento psicológico, de direitos humanos e Referência para o Ambulatório de Saúde integral para Travestis e Transexuais TT/CHCF, que funciona como porta de entrada para usuários que buscam ingressar no processo Transexualizador no Ambulatório TT/CHCF, localizado em João Pessoa.


Secom Cabedelo

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.