X
Dólar
Euro
10 de April de 2020

INCLUSÃO

Taekwondo e ginástica artística vão integrar Jogos Escolares e Paraescolares

17/02/2020 | 16h18min

Em reunião com professores das escolas públicas e privadas de João Pessoa e dos municípios que compõem a região metropolitana, na manhã desta segunda-feira (17),  a equipe técnica dos Jogos Escolares e Paraescolares anunciou inovações no evento. Durante o encontro, que ocorreu no auditório da Funad, ficou decidido que o número de modalidades aumentou para 16 com a inserção do taekwondo e ginástica artística.

Na oportunidade, também foi apresentada a nova Comissão Disciplinar do evento, bem como o calendário oficial. “Foi altamente positivo o encontro com os docentes porque agora, a partir de 2020, duas modalidades que não existiam no evento passarão a ter suas disputas. E isso gera mais responsabilidade pela organização, já que, de certa forma, é o evento sendo ampliado”, frisou Gilmar Araújo, que integra a coordenação dos jogos.

Pelo calendário divulgado, as primeiras regiões a receberem os Jogos Escolares e Paraescolares serão as de Sousa e Catolé do Rocha, no dia 27 de março. Um dia depois depois será a vez de Pombal e no dia 29, Cajazeiras. No mês de maio, no dia 4, haverá a abertura na região de Campina Grande e no dia 5, a de João Pessoa. Já Itaporanga, Patos e Princesa Isabel, iniciarão o evento em 12 de maio, enquanto no dia 15 será em Cuité e Itabaiana. A da região de Monteiro está marcada para começar dia 18 e a de Mamanguape, 19 e dia 20 em Guarabira.

“Já está tudo pronto para iniciar o maior evento do desporto e paradesporto escolar da Paraíba, que são os Jogos Escolares e Paraescolares. É o Governo do Estado investindo para que os jovens do território paraibano na faixa etária entre 12 e 17 anos possam disputar essa grande competição onde os melhores dos melhores classificam-se para a etapa nacional, que ainda vai ter a sede escolhida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB)”, disse o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra.

Os Jogos Escolares e Paraescolares são realizados e executados pelo Governo do Estado por meio da Sejel e contam com a parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia.


Secom-PB

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.