X
Dólar
Euro
12 de July de 2020

MAIS SAÚDE

Maternidade Frei Damião é pioneira em firmar parceria e receber os produtos da Agricultura Familiar

17/02/2020 | 17h31min

A Maternidade Frei Damião, que integra a rede hospitalar do Estado, é a primeira unidade de saúde a firmar parceria e receber os produtos da Agricultura Familiar. A primeira entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira (17) quando a unidade recebeu 50 litros de leite de cabra de um total de 300 litros.

A diretora geral da maternidade Selda Gomes falou da importância da maternidade receber o leite de cabra.  Ela lembra que para a Organização Mundial de Saúde (OMS) o leite de cabra é mais nutritivo e de menor potencial alergênico do que o leite bovino.

“Ofertar esse importante alimento para as lactantes é garantir saúde para seus filhos. Em relação a ser um produto da agricultura familiar, é saber que estamos comprando um produto de qualidade, isento de agrotóxicos, e também que estamos contribuindo com uma importante política pública de nosso Estado, que é o desenvolvimento rural sustentável do semiárido paraibano e a economia solidária de base local”, destacou.

Selda Gomes afirmou que, a partir dessa nova parceria, a expectativa é consumir outros produtos da Agricultura Familiar. “Até porque, depois que realizamos a I Mostra da Agricultura Familiar para Compras Governamentais, em parceira com o PROCASE/SEAFDS e a SESAES/SEDH, nos foi apresentado diversos produtos como queijos, ricotas e iogurtes”, justificou.

Para a diretora administrativa da Maternidade Frei Damião, Rosângela Guimarães, essa parceria com a Agricultura Familiar é muito importante “pois estamos trazendo mais saúde para dentro da unidade, porque são produtos de extrema qualidade que não possui alergênicos e outros elementos que vão causar danos à saúde nem da gestante e, consequentemente, aos lactantes por meio da amamentação. “Ressaltamos ainda que que com essa parceria estamos valorizando os produtores e agricultores locais”, afirmou.

Rosângela Guimarães disse ainda que o leite de cabra é o primeiro de muitos outros produtos da Agricultura Familiar que serão consumidos pelas pacientes da Frei Damião.  “Esse convênio é muito importante e acredito que outras unidades de saúde devem firmar essa parceria pois já existe um decreto do Governo do Estado para que todas as unidades de saúde passem a consumir os produtos da Agricultura Familiar”, finalizou.


Secom-PB

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.