X
Dólar
Euro
07 de July de 2020

VEJA COMO

Candidatos já podem conferir locais de prova para concurso da Rede Ebserh

30/01/2020 | 15h31min
Foto: reprodução

Os candidatos do concurso nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) já podem conferir os locais de aplicação das provas objetivas. É importante que o candidato acompanhe o site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca organizadora do certame, para se informar sobre possíveis alterações de locais, devido às chuvas torrenciais e alagamentos que algumas regiões do país têm sofrido.

As provas objetivas serão realizadas no próximo domingo, 2 de fevereiro, em dois turnos. Pela manhã o exame será para candidatos aos cargos de nível superior e nível médio. No período da tarde serão avaliados os candidatos aos cargos de Assistente Administrativo, Técnico em Enfermagem e Técnico em Enfermagem – Saúde do Trabalhador.

Os portões serão abertos com 1h15 de antecedência do início das provas e o fechamento ocorrerá 15 minutos antes da aplicação, conforme disposto no edital de convocação para a prova objetiva. O exame terá duração de quatro horas.

Para o diretor de Gestão de Pessoas da Rede Ebserh, Rodrigo Barbosa, é importante que os candidatos se atentem para os procedimentos previstos nos editais para a realização da prova. “É de nosso máximo interesse que os bons profissionais disponíveis no mercado possam realizar um exame positivo para se habilitem a compor os quadros da Ebserh”, ressaltou o diretor.

Oportunidade

O concurso nacional para a Rede Ebserh oferece 2.464 vagas em todo o país. São 533 vagas para médicos em 88 especialidades, 998 vagas para a área assistencial em 53 especialidades e 129 para a área administrativa em 23 especialidades.

As remunerações variam de R$ 2.170,22 a R$ 14.412,63, a depender do cargo. A área assistencial é a mais concorrida, com mais de 230 mil inscritos, seguida da administrativa com mais de 78 mil candidatos e a área médica com mais de 16 mil concorrentes.

Sobre a Rede Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.


Com informações do MEC

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.