X
Dólar
Euro
01 de April de 2020

Vôlei de Praia: André/George e Arthur/Adrielson decidem o título da etapa “30” em João Pessoa

26/01/2020 | 10h24min
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Em toda a história do Circuito Brasileiro Open, a cidade de João Pessoa (PB) nunca ficou de fora de nenhuma temporada do tour. E neste ano a capital paraibana recebe o evento pela 30ª vez, e com direito a um paraibano na final. George, parceiro de André (PB/ES), representará o estado na grande decisão contra Arthur/Adrielson (MS/PR), que acontece na manhã deste domingo (26.01), a partir das 10h45, com transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

A partida acontece na sequência da final feminina e a entrada na arena montada na Praia do Cabo Branco é franca, com os portões abertos a partir das 8h. A decisão do terceiro lugar do torneio masculino acontece às 9h30, na quadra 2, com a partida entre Ricardo/Vitor Felipe (BA/PB) e Hevaldo/Vinícius (CE/ES). Este duelo será exibido pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br.

Líderes da corrida pelo título brasileiro da temporada 19/20, André e George jogam com as camisas douradas. O bloqueador, que foi campeão em Vila Velha (ES), na primeira etapa da temporada – já com a parceria de George -, quer retribuir o feito conquistando o título na Paraíba. André também comentou o sentimento especial vivido na arena.

“É muito especial chegar à uma final em João Pessoa ao lado de um paraibano. Ele me levou à decisão em Vila Velha, minha casa, e foi incrível, chorei, fiquei emocionado. Agora tínhamos esse objetivo de chegar na final também aqui, para repetirmos a dose. Eu fui muito bem recebido na cidade, e jogar esta decisão, com a equipe que é toda daqui, usando a camiseta dourada, uma dupla jovem como a nossa, é tudo muito especial”, contou André.

Eles chegaram à final ao superarem Ricardo e Vitor Felipe (BA/PB) por 2 sets 0 (21/11, 21/16), alcançando a terceira final em quatro etapas da temporada 19/20. Na outra semifinal deste sábado, Arthur e Adrielson venceram Hevaldo e Vinícius por 2 sets a 1 (19/21, 21/17 e 15/10). A decisão em João Pessoa será a segunda da dupla da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP). Eles estiveram na final do Superpraia 2019, em Brasília (DF), e naquela oportunidade os adversários foram os mesmos do jogo deste domingo.

Agora, contra os algozes na primeira vez em que decidiram um torneio, Arthur espera uma partida difícil, mas com chances de calar a arena.

“Acho que a nossa amizade dentro da quadra reflete nos resultados. A gente tem uma organização tática intensa, treina para melhorar a parte técnica, então não pode dar errado quando se trabalha duro. E, é claro, tem uma pitadinha de sorte também. Sabemos que amanhã teremos um jogo muito difícil, eles são a terceira melhor dupla do Brasil no ranking mundial, já nos venceram em outra decisão, vamos dar o nosso máximo para jogar bem, fazer um grande jogo e conseguir vencer”, disse Arthur.

André e George chegam para a decisão com cinco vitórias em cinco jogos e somente um set perdido. Já Arthur e Adrielson também somam cinco vitórias, mas perderam três sets até aqui.

O Circuito Brasileiro 19/20 conta com sete etapas, três realizadas no segundo semestre de 2019, e quatro que acontecem neste primeiro semestre de 2020. A estreia do tour aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Em Cuiabá, no mês de outubro, os títulos ficaram com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB). Ribeirão Preto (SP) sediou a etapa de novembro, com ouro para Talita/Taiana (AL/CE) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=49&sexo=m

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DIAhttp://voleidepraia.cbv.com.br/galeria/2254/joao-pessoa-pb—25.01.2020—circuito-brasileiro-open—torneio-masculino

ETAPA JOÃO PESSOA (PB) – TORNEIO MASCULINO

Disputa de Ouro
André/George (ES/PB) x Arthur/Adrielson (MS/PR) – 10h40 – SPORTV 2

Disputa de Bronze
Ricardo/Vitor Felipe (BA/PB) x Hevaldo/Vinícius (CE/ES) – 9h30 – VÔLEI DE PRAIA TV


CBV

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.