X
Dólar
Euro
18 de February de 2020

EDUCAÇÃO

Prefeitura inicia entrega de kit escolar e mochilas para o ano letivo 2020

22/01/2020 | 14h37min
Foto: Divulgação\Secom\JP

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), entregou, na manhã desta quarta-feira (22), as mochilas e o kit com material escolar aos alunos da rede municipal, que serão usados durante o ano letivo 2020. A ação foi feita um dia após o anúncio do prefeito Luciano Cartaxo sobre o reajuste de 13% nos salários para o magistério. A entrega simbólica dos kits foi realizada na Escola de Tempo Integral Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez, no bairro de Gramame.

Desde 2013, além dos reajustes, a PMJP tem implementado um vigoroso programa de investimentos e valorização na Educação do município.  “Quando pensamos na João Pessoa que queremos no futuro, temos que cuidar essencialmente da educação de nossas crianças. Os estudantes da rede municipal têm acesso a um ensino, alimentação e estrutura pedagógica de muita qualidade. E o reajuste pelo prefeito Luciano Cartaxo é mais um estímulo para termos profissionais mais motivados para esta missão tão importante que é educar”, destacou a secretária de Educação, Edilma da Costa Freire.

Investimentos – Ao todo, foram investidos, com recursos próprios, R$ 5.662.349,19 na aquisição do material escolar. A expectativa da Secretaria de Educação, que está coordenando a distribuição, é que todo esse material seja recebido pelos alunos até o início do ano letivo, que acontece no próximo dia 4, em que serão entregues mais de 70 mil kits.

“Disponibilizar material pedagógico para os nossos alunos é fundamental, garantindo assim que eles possuam ferramentas para participarem de todas as atividades propostas em sala de aula”, enfatizou a diretora pedagógica,

Suênia França.

Para os alunos da Educação Infantil serão entregues agenda permanente, apontador, borracha branca, caderno de desenho, canetinha hidrográfica, cola branca, cola colorida, giz de cera, lápis de cor, lápis grafite, massinha de modelar, pasta plástica transparente com elástico, pincel, tinta guache e tesoura sem ponta.

Já para os alunos do Ensino Fundamental I, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) irá entregar apontador, borracha branca escolar caderno brochurrão, caderno de desenho, calculadora de bolso, canetinha hidrográfica, entre outros materiais.

Os alunos do Fundamental II irão receber um caderno de 200 folhas, caneta esferográfica, esquadros, régua, transferidor, lápis de cor, borracha, calculadora, além de apontador.

Também haverá Kit escolar para os alunos da Educação de Jovens e Adultos como caderno com 200 folhas, calculadora, canetas esferográfica, grafite, lapiseira e régua. Somente de mochilas escolares, serão entregues mais de 63 mil.

Economia – Segundo a dona de casa Josefa Adelma, a entrega de kits foi fundamental para a renda da família. “Tenho dois filhos matriculados na Escola Municipal, e saber que eles tem fardamento, alimentação e material escolar, fornecido pela Prefeitura, que eu não preciso comprar, já ajuda muito no orçamento no fim do mês”, completou Adelma.


Secom-JP

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.