X
Dólar
Euro
05 de June de 2020

LUTO NO HUMOR

Fundador do ‘Monty Python’, Terry Jones, morre aos 77 anos

22/01/2020 | 11h05min
Foto: Lesley from Bletchley/ wikipedia

Terry Jones, fundador do grupo de comédia britânica Monty Python, morreu nesta terça-feira (21), aos 77 anos.

A família confirmou a morte do artista através um comunicado. “Estamos profundamente tristes em anunciar a morte de nosso amado marido e pai, Terry Jones”.

“Terry morreu na tarde desta terça-feira (21), aos 77 anos, com sua mulher, Anna Soderstrom, ao seu lado, após uma batalha extremamente corajosa, mas sempre bem-humorada, contra uma forma rara de demência”.

Em 2016, Jones revelou ter sido diagnosticado com demência frontotemporal um ano antes, se tornando um representante público da doença. Em 2017, ele esteve na cerimônia do Bafta e falou sobre o assunto.

Além do Monty Python, Jones trabalhou em uma série de projetos, incluindo a série televisiva “Ripping Yarns”. Jones também fez diversos documentários e escreveu cerca de 20 livros infantis.

“Seu trabalho com o ‘Monty Python’, seus livros, programas de TV, poesias e outros trabalhos permanecerão vivos para sempre”, disse a família de Terry em comunicado.

“Nós, sua esposa, Anna, os filhos Bill, Sally e Siri e toda a família, gostaríamos de agradecer aos maravilhosos médicos e cuidadores de Terry por tornar os últimos anos não apenas suportáveis, mas muitas vezes alegres”.


G1

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.