X
Dólar
Euro
26 de janeiro de 2020

PROGRAMAÇÃO CULTURAL II

Afonso Manoel & Outros Animais faz show de estreia na Usina Energisa

16/01/2020 | 14h19min

Banda paraibana de rock realiza seu primeiro show com músicas autorais e versões da MPB

Afonso Manoel & Outros Animais faz show de estreia na Usina Energisa. Foto: Divulgação

Unindo elementos da canção popular e do pop rock oitentista, Afonso Manoel & Outros Animais chega à cena musical paraibana neste verão com um show misturando um repertório autoral e releituras de canções da música popular brasileira. A banda vai fazer sua estreia no Café da Usina Cultural Energisa, no dia 16 de janeiro, a partir das 20h.

O projeto que leva o nome do vocalista, guitarrista e compositor cearense, radicado na Paraíba, Afonso Manoel, também é composto por Bruno Falcão (contrabaixo), Luís Carlos (teclado) e Simão Mairins (bateria).

“É muito bom ouvir as canções ganhando vida, ao invés de morrerem no fundo da gaveta como estavam. E muita gente massa tem ajudado bastante a fazer essa ciranda girar. Materializar algo que ficou um tempo assim sendo maturado é sempre um desafio. Tem sido uma mistura de sensações bem interessante. Vai ser bonito ver e ouvir isso se construir nesta primeira interação da galera”, disse o vocalista.

AM&OA combina sonoridades que trafegam desde clássicos do rock dos anos 60, passando pelo blues e pelo folk, chegando à música brasileira. Com forte influência das canções regionais nordestinas rural e urbana, a banda tem um pé na MPB e o outro em elementos do pop rock internacional, sendo capaz de firmar suas próprias pegadas.

Além da estreia de Afonso Manoel & Outros Animais, também vai ter show da banda Gatunas que já é conhecida nas noites da capital paraibana, e recentemente, lançou o single Ode ao Bozo. “Estrear nesta quinta, amadrinhado por Gatunas, é coisa pra colocar no currículo. Fora o sentimento maravilhoso de sair do estúdio pra ir ao palco com meus amigos – Bruno, Luís e Simão. Eles foram essenciais pra isso tudo acontecer”, finalizou Afonso.


Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.