X
Dólar
Euro
13 de July de 2020

Liverpool encara o Monterrey na semifinal no Mundial de Clubes

18/12/2019 | 10h01min
Foto: divulgação

Campeão da Liga dos Campeões, o Liverpool entra em campo nesta quarta-feira, contra o Monterrey, pela semifinal do Mundial de Clubes, no Catar. Os ingleses fazem sua estreia na competição e terão pela frente um adversário motivado.

O Liverpool chegou ao Mundial em meio a uma sequência de jogos pela Premier League e Liga dos Campeões. O técnico Jurgen Klopp criticou a maratona que a equipe vem tendo, mas principalmente pelo fato da partida ser no mesmo estádio onde Flamengo e Al-Hilal se enfrentaram no dia anterior.

Mesmo sem dar a mesma importância do que a Champions, o Liverpool tendo falado em tom de seriedade sobre o Mundial.

“É especial porque se joga com equipes de outros países. É uma experiência incrível. Fizemos uma longa jornada e vamos aproveitar isso.Eu ganhei esta competição com o Bayern. É uma competição muito importante, um grande troféu”, disse o meia Shaqiri.

Os ingleses vêm para o Mundial com alguns desfalques. Os zagueiros Lovren e Matip, além do volante Fabinho nem viajaram com a delegação. Já o meia Wijnaldum é dúvida após sofrer uma lesão no fim de semana, contra o Watford, pela Premier League.

Do outro lado, o Monterrey passou pelo Al-Sadd nas quartas de final. O placar de 3 a 2 não mostrou a superioridade dos mexicanos na partida. O técnico Antonio Mohamed afirmou que a equipe vai em busca da vaga para a decisão.

“Temos total respeito pelo Liverpool, um dos melhores times do mundo. Mas temos que estar preocupados conosco. Queremos vencer. Não viemos aqui perder. Vamos curtir a partida, mas estamos aqui para vencer. Não há nada impossível”, falou.

No entanto, o comandante mexicano sabe que para bater o Liverpool, o Monterrey terá que fazer uma partida perfeita.

“O mais importante é não cometer erros. Temos a ambição de derrotar o Liverpool e vamos lutar até o último minuto”, concluiu.

FICHA TÉCNICA:
LIVERPOOL X MONTERREY

Local: Khalifa International Stadium, em Doha (Catar)
Data: 18 de dezembro de 2019, quarta-feira
Hora: 14:30 (de Brasília)
Árbitro: Robeerto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios Ortiz (Chile)
VAR: Esteban Ostojich (Uruguai)

LIVERPOOL: Alisson, Alexandre-Arnold, Van Dijk, Goméz e Milner; Keita, Hernderson e Shaqiri; Mané, Salah e Roberto Firmino
Técnico: Jurgen Klopp

MONTERREY: Barovero, Medina, Montes, Sanchez e Vangioni; Rodríguez, González, Pabón e Pizarro; Gallardo e Funes Mori
Técnico: Antonio Mohamed


Terra

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.