X
Dólar
Euro
14 de July de 2020

DECLARAÇÕES

Tite diz que Brasil pode usar times diferentes para disputar Copa América e Eliminatórias em 2020

17/12/2019 | 16h54min
Tite convoca elenco para amistosos (Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira terá um calendário agitado em 2020. As Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar começam no próximo ano, que também conta com mais uma edição da Copa América. Junto a isso, a seleção sub-23 disputa o pré-olímpico e pode colocar o futebol do Brasil nos Jogos de Tóquio. Algo que vai fazer com que Tite e Juninho Paulista tenham que definir estratégia sobre distribuição de jogadores.

Após sorteio das Eliminatórias na sede da Conmebol, o técnico da Seleção falou que não vai deixar de chamar jogadores de clubes brasileiros nos jogos importantes. Além disso, revelou a possibilidade de usar a Copa América, em junho e julho, como um laboratório.

– Em alguns momentos, dentro de amistosos, pode se abrir o precedente e de alguma forma privilegiar os clubes. Agora, em momento decisivo, não. Aí a prioridade é da Seleção. (Sobre diferentes times nas Eliminatórias e na Copa América) Não sei, mas é uma possibilidade. Está também na conversa com o Juninho, de avaliarmos toda a situação. Mas tem sim esse cunho, essa possibilidade.

Juninho Paulista, diretor da CBF, também falou sobre o planejamento, citando ainda a possibilidade de disputar a Olimpíada, que permite a convocação de três atletas acima de 23 anos para se juntar ao elenco que vai disputar o pré-olímpico em janeiro na Colômbia.

– Essa é uma das ideias (usar a Copa América para testes). Principalmente se tiver Olimpíada. É inevitável fazer uma mescla de jogadores, priorizar uma ou outra. Claro que vamos ser competitivos, independentemente da Seleção que vamos convocar. De repente pode servir para fazer mais observações. O foco principal são as Eliminatórias.


Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.