X
Dólar
Euro
14 de July de 2020

DECLARAÇÕES

Rafinha reforça foco no Al Hilal e lembra brasileiros derrotados na semi: “Não podemos repetir erros”

16/12/2019 | 17h38min
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O lateral-direito Rafinha, do Flamengo, concedeu entrevista coletiva à imprensa no início da tarde desta segunda-feira. O encontro aconteceu antes de a equipe rubro-negra fazer o reconhecimento do gramado do Khalifa Stadium, palco da semifinal desta terça, contra o Al Hilal, às 14h30 (de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com.

O camisa 13 lembrou de clubes brasileiros que foram eliminados nas semifinais do torneio (Internacional em 2010 e Atlético-MG em 2013) para reforçar o foco no Al Hilal.

– Estamos vacinados sobre esse assunto. Nosso pensamento está no Al Hilal. Se o torcedor ou algum veículo simula a final com o Liverpool, é o que todo mundo quer. Muitos brasileiros ficaram pelo caminho e não podemos repetir os erros. Se passarmos, pensamos na final.

Rafinha foi campeão da competição da Fifa em 2013, pelo Bayern de Munique. Na próxima quarta-feira, o Liverpool enfrenta o Monterrey, às 14h30, na outra semifinal. Os vencedores das semifinais duelam no próximo sábado, às 14h30, na grande decisão do Mundial de Clubes.

Confira outros temas abordados na coletiva:

Mundial de Clubes

– É um título muito grande. Sabemos que é o máximo para clubes no mundo e representa muito também na América do Sul. Venci em 2013 pelo Bayern de Munique, europeu, e esperamos fazer um grande jogo para disputar a final. É um título com um valor muito grande. O Flamengo foi campeão em 81 e seria um presente muito grande coroar essa temporada com esse título.

– É gratificante disputar essa competição de novo. Tenho alguns títulos grandes na carreira e jogar o Mundial pelo Flamengo é um prazer enorme. É como se fosse a primeira vez.

Jorge Jesus

– O Mister trouxe muitas coisas boas para o futebol brasileiro. Conseguiu impor o estilo europeu no futebol brasileiro. Temos muito a aprender com ele. O Mister tem grandes ideias e isso vai acrescentar muito não só a mim, mas ao futebol brasileiro.

Mundial para os europeus

– São clubes totalmente diferentes. Naquele altura, tinha o Pep Guardiola. Falam que o Europeu não liga para o Mundial, mas não é isso. Ligam, mas lá o campeonato está em andamento e o mais importante é a liga local. Não tem desprezo ou pouco caso do Mundial, não.


G1

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.