X
Dólar
Euro
23 de janeiro de 2020

POLÊMICA

Escândalo: Prefeitura de Bayeux licita R$ 1,5 milhão para palco e som do Caranga

13/12/2019 | 13h03min
Prefeitura de Bayeux (Foto: Reprodução / Google Street View0

A edição deste ano do Carangafest, na cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa, está sendo alvo de dois pedidos de suspensão. Os pedidos de suspensão do evento foram apresentados pela ex-vereadora de João Pessoa, Nadja Palitot, e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Jefferson Kita.

De acordo com as denúncias, o valor global da licitação poderá chegar a aproximadamente R$ 1,5 milhão, para os três dias de festa.

O valor está descrito no Pregão Presencial nº 42/2019, realizado no dia 14 de novembro passado, e teve como ganhadora a empresa Denise Moura do Nascimento, proprietária da DNA Produções, Locações e Serviços, inscrita sob o CNPJ nº 17.886.274/0001-22, localizada na cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste paraibano.

O caso está sob a investigação da Promotora de Justiça Edilígia Chaves Leite, após ação do presidente da Câmara Municipal, Jefferson Kita, em conjunto com a bancada de oposição, através de ofício protocolado no Ministério Público desde o dia 2 de dezembro, questionando a precariedade dos serviços prestados pela prefeitura em detrimento dos gastos exacerbados previstos para uma festa, enquanto áreas essenciais como educação, saúde, infraestrutura, limpeza urbana, além do salário de dezembro e décimo terceiro dos servidores encontram-se sem previsão de solução.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.