X
Dólar
Euro
04 de April de 2020

AUMENTANDO

​Sobe para 30 o número de casos confirmados de sarampo na Paraíba

01/11/2019 | 10h56min
Foto: reprodução

O número de casos confirmados de Sarampo subiu para 30. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde. Ao todo são 286 casos notificados e 112 descartados, outros 144 seguem em investigação.

Foram confirmados casos em João Pessoa (13), Santa Rita e Bayeux (3 em cada), Sousa e Santa Cecília (2 em cada), além de registros em Congo, Imaculada, Cabedelo, Barra de São Miguel, Lagoa Seca, Guarabira e São Miguel de Taipu.

Houve um aumento de nove casos desde o último boletim divulgado.

Os principais sintomas do sarampo são febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, nariz escorrendo ou entupido, mal-estar intenso. Em torno de três a cinco dias, podem aparecer outros sinais e sintomas, como manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas que, em seguida, se espalham pelo corpo.

Para a pessoa que apresentar esses sintomas, a recomendação é não fazer uso de nenhum medicamento sem orientação médica e procurar o serviço de saúde mais próximo.

O sarampo é uma doença grave que pode deixar sequelas por toda a vida ou causar o óbito. Algumas das complicações que podem decorrer da doença em crianças são otite média aguda, pneumonia, encefalite aguda e morte. Em adultos, complicação mais comum é a pneumonia. Em gestantes, a doença pode fazer que o bebê nasça prematuramente e com baixo peso.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.