X
Dólar
Euro
18 de February de 2020

GRANDE ATUAÇÃO

Comemoração com entrada no G-6 e meta de G-4: o vestiário do Grêmio após a goleada sobre o Atlético-MG

14/10/2019 | 08h59min
Foto: João Guilherme | Grêmio FBPA

Grêmio viveu um dia perfeito no Campeonato Brasileiro. O Tricolor teve uma grande atuação no estádio Independência na noite de domingo (13), goleou o Atlético-MG por 4 a 1 e entrou no G-6 do Brasileirão. Rafael Galhardo, Maicon, Pepê e Alisson foram os responsáveis pelos gols gremistas. O argentino Franco Di Santo, em um pênalti polêmico marcado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, anotou o de honra do clube mineiro. A goleada em casa fez o técnico Rodrigo Santana ser demitido logo após a partida

A entrada no grupo que leva à Libertadores de 2020 foi ainda mais saborosa para o torcedor gremista porque o Grêmio passou a ocupar o sexto lugar, que era do Inter no começo da rodada. Após o jogo, a chegada ao grupo dos seis primeiros foi exaltada pelo técnico Renato Portaluppi e pelos jogadores.

 — Já dei os parabéns para o meu grupo por termos entrado no G-6. O jogo era difícil, mas o Grêmio não mudou a maneira de jogar. Foi uma vitória com V maiúsculo, não é nada fácil vir aqui e fazer quatro gols. O grupo está de parabéns pela vitória e por ter entrado no G-6  — discursou o técnico Renato Portaluppi após o jogo.

Em sexto lugar, o Grêmio já tem um novo objetivo: entrar no G-4. O distância de 17 pontos para o líder Flamengo torna a chance de título praticamente impossível, reconheceu Renato Portaluppi. 

 — Fica difícil. Não é impossível, mas é um pouco difícil. O Flamengo está com uma gordura muito grande e tem um grupo de nível de Seleção Brasileira. Nosso objetivo é buscar o G-4, depois a gente vê o que acontece no decorrer do campeonato  — completou.

Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Grêmio subiu para 41 pontos e está a apenas dois do quarto colocado, o Corinthians, que perdeu o clássico para o São Paulo (5º), nesse domingo, no Morumbi. 

 — Nada garante que a gente vai classificar para a Libertadores do ano que vem pela atual Libertadores.  Temos de fazer a nossa parte no Campeonato Brasileiro para tentar entrar no G-4. Estamos a apenas dois pontos e objetivo é entrar o mais cedo possível  — declarou o zagueiro Pedro Geromel.

O Grêmio vai voltar a campo na próxima quarta-feira (16) para enfrentar o Bahia, na Arena, no que deverá ser o último jogo da equipe  titular antes do confronto de volta com o Flamengo pela Libertadores. Com Matheus Henrique, Everton e Kannemann de volta após defenderem suas seleções na data Fifa, Renato contará com quase todo o seu time ideal – a exceção será o meia Jean Pyerre, lesionado.

O  bom momento no Brasileirão e a recuperação de jogadores machucados são fatores que dão confiança para o Grêmio às vésperas do confronto com o Flamengo. 

 — A equipe está crescendo em um momento muito importante, que é na reta final da competição. Estamos crescendo no momento certo da temporada, que é na hora que tudo se decide  — reforçou o volante Maicon, autor do segundo gol gremista no Independência.

O delegação do Grêmio retorna a Porto Alegre no começo da tarde desta segunda-feira (14). Às 15h, o elenco tem treino marcado no CT Luiz Carvalho. Na terça-feira, (15). Renato Portaluppi vai comandar o trabalho que definirá o time para enfrentar o Bahia. A principal dúvida está na lateral direita.


Zero Hora

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.