X
Dólar
Euro
14 de July de 2020

HOMENAGEM

ALPB entrega Medalha do Mérito Turístico a Ferdinando Lucena

19/09/2019 | 17h26min
Foto;Asssessoria

Na tarde dessa quinta-feira (19), através de uma propositura do deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma sessão solene em comemoração ao dia Mundial do Turismo e, na oportunidade, também entregou a Medalha de Mérito Turístico da Paraíba ao diretor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena.

A sessão contou com presença do secretário estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), Ruth Avelino, vereador de João Pessoa, Lucas de Brito, a secretária de Turismo de Campina Grande, Rosália Lucas, representantes de diversos órgãos ligados ao turismo, rede hoteleira e eventos como também familiares e amigos do homenageado Ferdinando Lucena.

Durante a solenidade o deputado Nabor ressaltou a importância de desenvolver o turismo em todo o Estado da Paraíba, dando oportunidade para que os potenciais turísticos, no interior do Estado, também sejam conhecidos. “A Paraíba tem um grande potencial, não só em João Pessoa, mas também no interior e precisamos fortalecer esse potencial a exemplo do Vale dos Dinossauros, em Sousa, o Pico do Jabre, em Maturéia, temos também o São João não só de Campina Grande, mas de diversos municípios que fortalecem a movimentação turística, gerando emprego e renda”, ressaltou Nabor.
O parlamentar enfatizou a sua felicidade em poder homenagear Ferdinando Lucena, pelo excelente trabalho que vem fazendo e lembrou que ao apresentar o Projeto de Resolução o plenário da Casa aprovou por unanimidade por reconhecer a contribuição para o crescimento e desenvolvimento do turismo paraibano, bem como, do trabalho que vem desenvolvendo a frente do Centro de Convenções, cooptando diversas atrações musicais, feiras comerciais, convenções, gerando também emprego e renda para o Estado.
Para a presidente da PBTUR, Ruth Avelino, a Paraíba tem muito que comemorar no dia Mundial do Turismo, por ter evoluído bastante em infraestrutura, nos acessos,na promoção do destino e ressaltou que tem sido uma luta conjunta do Governo do Estado, que tem investido bastante, com todo o terceiro setor. “Não adianta esperar só pelo governo, todos precisam trabalhar juntos. E muito do crescimento que tem acontecido aqui na Paraíba é fruto dessa união de forças”. Ao falar do homenageado, Ruth afirmou que Ferdinando é uma pessoa que entrou muito jovem no mercado do turismo, já atuou em vários setores da área e muito contribuiu para que a Paraíba entrasse em outro patamar turístico. “Podemos atestar seu no hall à frente do Centro de Convenções de João Pessoa, onde tem cooptado diversos eventos, atraindo turistas e movimentando a geração de emprego e renda e esse reconhecimento da Assembleia, com a entrega da Medalha de Mérito Turístico, é mais do que merecido”, destacou.

O homenageado afirmou que ficou muito feliz e com uma responsabilidade muito grande. “Essa medalha é o reconhecimento de um trabalho de duas décadas para o turismo da Paraíba, em prol da atividade turística no nosso Estado, na movimentação da economia, na imagem de João Pessoa, e fiquei extremamente feliz pelo reconhecimento e pela consideração que o deputado Nabor tem com o turismo da Paraíba”, disse Ferdinando.

Ferdinando Lucena é turismólogo com especialização em turismo e desenvolvimento pela UFPB e especialista em gestão pública pelo Unipê, consultor do SEBRAE Paraíba e professor de Gestão e captação de congressos e eventos. É fundador da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo – Secção Paraíba, tendo atuado como Chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo da Prefeitura de João Pessoa 2005 – 2008. É também interlocutor do projeto 65 Destinos Indutores do Ministério do Turismo e secretário executivo da instância de governança do litoral paraibano.

No currículo de Ferdinando consta também sua participação como membro dos conselhos estadual e municipal de turismo, secretário executivo da subcomissão parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de João Pessoa e secretário executivo da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio/CNC e membro do Conselho Diretivo da Associação de Conventions Bureaux da América Latina e Caribe.


Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.