X
Dólar
Euro
13 de August de 2020

Apresentado, Luciano se vê no auge e explica opção pelo Grêmio: “Chega em todas”

02/08/2019 | 17h27min
Foto: Tomás Hammes

Quando você está no ápice da carreira, nada melhor do que defender um clube que seja postulante a todos os títulos que disputa. Foi com este pensamento que Luciano optou por acertar com o Grêmio, mesmo diante do assédio e da insistência do Atlético-MG em sua contratação.

Após trabalhos físicos na tarde desta sexta-feira, o atacante foi apresentado ao lado do diretor de futebol Deco Nascimento na sala de imprensa do Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho. Sorridente, brincou com o dirigente e nem importou-se com o contratempo do microfone destinado aos jornalistas.

O que está em sua mente é defender o Tricolor. Tanto é que, ao saber que o clube gaúcho o pretendia, valorizou a chance de lutar pelos títulos do Brasileirão e Libertadores (já defendeu o Fluminense pela Copa do Brasil). Trabalhar com Renato Gaúcho foi a cereja do bolo por sua decisão de preferir o Grêmio.

A alegria justifica-se em números. Luciano estava em alta no Fluminense. Tem 15 gols em 31 partidas. Um destes, inclusive, contra o Grêmio. Era destaque do time de Fernando Diniz. Agora pretende aproveitar o momento para ajudar o time.

– Graças a Deus, estou em uma fase boa. É minha melhor temporada. Espero fazer vários gols aqui ainda para ajudar o Grêmio a conquistar objetivos. Não gosto de colocar metas, mas trabalharei para fazer vários aqui – pondera.

Estreia contra a Chape?

Já com sua situação legal regularizada, Luciano se coloca à disposição para estrear pelo Grêmio. De acordo com o atacante, cabe a Renato decidir sobre sua escalação contra a Chapecoense na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão.

– Treinei esta semana, aprimorei a parte física. A equipe chegou hoje, teve folga. Da minha parte, por mim jogaria. Mas tenho que ver o que o professor acha e o planejamento. Por mim, jogaria – diz o atacante.


Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.