X
Dólar
Euro
03 de June de 2020

ALERTA

Prefeitura monitora áreas de risco durante final de semana para minimizar impactos da chuva

19/07/2019 | 12h05min
Foto: Reprodução TV Arapuan

Neste final de semana há previsão de chuva no litoral paraibano, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, preparou um plano de visitação nas áreas mais sensíveis aos efeitos da chuva. A visitação começou nesta sexta-feira (19), nas Três Lagoas, local que a Defesa Civil tem trabalhado intensamente para minimizar os efeitos da chuva, desde o último mês de junho. Entre o sábado (20) e o domingo (21), outros bairros como São José, Cuiá e Comunidade São Rafael também deverão receber visitas de equipes da Defesa Civil.

O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, explica que os esforços do ‘João Pessoa em Ação’ ainda estão concentrados na Comunidade Três Lagoas. “Ainda estamos com ações de poda junto com a Secretaria de Infraestrutura para minimizar os danos, além de oferecer cada vez mais segurança à população”, disse.

Por sua vez, as equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) fazem a limpeza com apoio de um caminhão-pipa para a lavagem das ruas, enquanto os agentes da Defesa Civil estão visitando todas as famílias e averiguando a situação da estrutura dos imóveis que foram afetados. “As equipes estão verificando as casas onde a água entrou, observando se há comprometimento da estrutura física para que as famílias possam retornar ao local”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela.

João Pessoa em Ação – O programa tem como finalidade realizar serviços na rede de drenagem, poda em árvores de grande porte, além da limpeza nas vias, para evitar acúmulo de lixo e areia na linha d’água, de modo que comprometa as galerias pluviais. Ao longo desses anos, o programa João Pessoa em Ação conseguiu, inclusive, tirar do mapa de risco pontos considerados críticos da cidade, com históricos de alagamentos e deslizamentos.

Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes), e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), onde são desenvolvidas ações integradas, diariamente, em vários pontos da cidade para coibir os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população.

Serviços – As ações executadas pelas Secretarias da PMJP podem ser solicitadas pela população através dos seguintes contatos:

Disque Defesa Civil: 0800-285-9020

Seinfra: 0800-031-1530 ou seinfra@joaopessoa.pb.gov.br

Sedurb: 3218-9151 ou ascomsedurb@gmail.com

Emlur: 0800-083-2425, 3214-7628 ou 3214-7644 e 3255 8444 (Alô Limpeza)


Secom JP

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.