X
Dólar
Euro
03 de June de 2020

NESTA QUARTA

Palestra que discute técnicas e exercícios vocais será ministrada na Estação Cabo Branco

15/07/2019 | 16h18min
Divulgação:Secom\JP

Com o intuito de discutir o trabalho de técnicas e exercícios que ajudem a não prejudicar a voz, a palestra ‘Minha voz, minha vida’ será ministrada na próxima quarta-feira (17), no miniauditório III da Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano. A palestra é voltada para professores em geral e, conforme explica o ministrante, o professor Alexandre Pereira, a voz é o instrumento de trabalho de qualquer professor, e por isso é importante trabalhar este tema com profissionais da área da Educação.

“Nesta palestra, vamos trabalhar a questão de exercícios vocais, explicando quais exercícios de aquecimento da voz podem ser feitos antes do professor entrar na sala de aula, por exemplo. Se você não vai preparado, com o decorrer dos dias vai haver um desgaste na voz e nosso objetivo é ajudar a evitar que os professores cheguem a ter problemas com a voz, que é seu principal instrumento de trabalho”, explica Alexandre Pereira.

O objetivo da palestra não é apenas discutir as melhores formas de se preservar a voz em sala de aula, mas também como o professor, através de gestos e técnicas, pode melhorar cada vez mais a maneira como as aulas são lecionadas e como isso pode refletir no comportamento dos alunos. Durante o evento, dinâmicas com violão e teclado também serão feitas com os espectadores presentes

Alexandre Pereira é Arte Educador da Estação Cabo Branco, formado em Artes e habilitado em Música, com Pós em Gestão. Alexandre já realizava este trabalho em escolas, com alunos e professores em sala de aula e traz a palestra ‘Minha voz, minha vida’ para a Estação Cabo Branco, com o objetivo de atingir um número maior de profissionais.


Secom\JP

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.