X
Dólar
Euro
02 de June de 2020

EDUCAÇÃO

Mais de mil estudantes participam do Se Liga No Enem Festival em Campina

15/07/2019 | 16h27min
Divulgação;Secom\PB

A nona edição do Se Liga no Enem Festival reuniu 1.300 estudantes da Rede Estadual no último sábado (13), em Campina Grande. Realizada pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, o evento aconteceu na Escola Cidadã Integral Técnica Dr. Elpídio de Almeida, com o objetivo de preparar estudantes concluintes do ensino médio ou ex-alunos da rede estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com aulas de revisão, redação, oficinas, laboratórios, preparação emocional, circuito de games educativos, concurso de cosplay, entre outras atividades.

A programação contou com o relato da ex-aluna da Escola Cidadã Integral Severino Cabral, no bairro de Bodocongó, Lívia Lucena, que também participou do programa Gira Mundo e passou para o curso de Engenharia Sanitária Ambiental, na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ela ressalta que a conquista é devido ao investimento na educação pública da Paraíba.

“O Se Liga No Enem traz o fortalecimento do aluno e o aumento da confiança nele mesmo, por estudar em escola pública. O Governo do Estado tem investido na educação, a escola pública tem evoluído e a cada ano tem aumentado o ingresso dos alunos nas universidades e o interesse pelos estudos. Além de ter ido para a Espanha, concorri a duas vagas para o curso de Engenharia Ambiental e passei. Então, isso comprova que alunos de escolas públicas podem sim entrar na universidade”, argumentou Lívia.

Conforme o gerente do Ensino Médio, Robson Rubnilson, “neste segundo semestre, o Se Liga no Enem de Campina Grande retomou com mais força na preparação dos estudantes para o Enem 2019. Os estudantes saíram motivados e confinantes para superar as dificuldades e alcançar a meta de aprovação para o próximo ano”.

No Enem 2018, 3.513 alunos da Rede Estadual foram aprovados, dos quais 251 ficaram em primeiro lugar nos mais variados cursos de instituições de ensino superior pelo País. Em 2019, o número de inscrição de alunos da Rede Estadual no Enem cresceu 61%, um total de 24.489 alunos concluintes do ensino médio de escolas estaduais da Paraíba inscritos.

Programa – O Se Liga No Enem  é um programa do Governo do Estado da Paraíba, que por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia atua em vários formatos: ‘SeLigaNoEnem Festival’, com 28 edições festivais aos sábados em todas as 14 Gerências Regionais, com 17.600 alunos envolvidos; ‘SeLigaNoEnem na Escola’, com 64 polos presenciais de aulas para escolas regulares e integrais, abrangendo mais de 9 mil alunos; ‘SeLigaNoEnem Egressos’, com 1.770 vagas para alunos que concluíram o ensino médio na Rede Estadual, sendo 720 para aulas presenciais em quatro polos, e outras 1.050 para Ensino a Distância (EAD); ‘Núcleo de Redação’, com produção de uma redação por mês simultaneamente em todo o estado, envolvendo 412 escolas e mais de 29 mil estudantes; e ‘Simulados’, com realização de dois simulados, um em maio e outro agosto, dentro das competências e habilidades do Enem.

O programa conta com um novo formato: Se Liga No Enem Intensivo, um curso preparatório para o Enem durante quatro meses, com ofertas de 300 vagas em João Pessoa, Guarabira e Campina Grande. As aulas serão realizadas de segunda a quinta-feira no turno da noite, das 19h às 21h30h.


Secom\PB

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.