X
Dólar
Euro
05 de June de 2020

SAÚDE ABALADA

Angela Merkel, chanceler da Alemanha, volta a sofrer tremores durante cerimônia oficial

27/06/2019 | 15h19min

A primeira-ministra alemã, Angela Merkel voltou a sofrer um episódio de tremores nesta quinta-feira (27) durante uma cerimônia oficial, nove dias depois de um incidente similar e horas antes de sua viagem a Osakapara a cúpula do G20.

Dessa vez, aconteceu durante a cerimônia oficial de posse da nova ministra da Justiça, Christine Lambrecht, no palácio Bellevue, em Berlim.

Merkel tremeu por cerca de dois minutos, observou um fotógrafo da agência de notícias DPA.

A primeira-ministra, que faz 65 anos no mês que vem, tentou controlar esses espasmos cruzando os braços durante o discurso do presidente federal Frank-Walter Steinmeier, segundo imagens da televisão alemã.

Os tremores pararam quando ela conseguiu dar alguns passos.

“Não há reunião cancelada. A chanceler está bem e viajará como planejado de avião para Osaka”, afirmou o ministério das Relações Exteriores à AFP.

Merkel já sofreu uma crise de tremores como a desta quinta (27) durante uma cerimônia oficial em 18 de junho com o presidente ucraniano, Volodimir Zelenski.

As crises foram atribuídas à desidratação. “Eu bebi pelo menos três copos de água, o que claramente precisava, e agora me sinto muito bem”, declarou ela na ocasião.

A chanceler já se sentiu mal em dezembro de 2014 durante uma entrevista. Naquela época sofreu uma queda de pressão. Sua assessoria também explicou que era devido à desidratação.

No poder desde 2005, Merkel, à frente de uma coalizão instável, planeja se retirar da política no final de seu mandato em 2021.



G1

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.