X
Dólar
Euro
30 de May de 2020

CONFIRMADO POR MINISTÉRIO

Militar da comitiva de Jair Bolsonaro é preso com drogas na Espanha

26/06/2019 | 10h00min
(Brasília – DF, 25/06/2019) Partida de Brasília/DF para Sevilha/Espanha.rFoto: Alan Santos/PR

“Um militar que estava na comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi detido no aeroporto de Sevilha, na Espanha, por porte de drogas. O presidente está em viagem para Osaka, no Japão, onde participa da cúpula do G20.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o funcionário não estava no avião do presidente, mas integrava a equipe da aeronave reserva que acompanha o grupo. O avião fez uma escala na Espanha, onde a polícia encontrou entorpecentes na bagagem do militar.

Em nota, o Ministério da Defesa confirmou a detenção, e informou que foi determinada a instauração de um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.

O presidente Jair Bolsonaro também se manifestou sobre o assunto, em sua conta no Twitter, dizendo que o Ministério da Defesa está colaborando com a polícia espanhola para elucidar o caso.

O fato de Bolsonaro ter se pronunciado preocupou assessores, cuja avaliação é de que o presidente levou o problema para “o seu colo”, quando o assunto era tratado longe do Planalto.

Mudança na escala

Planalto e Defesa não disseram o tipo e a quantidade de droga na mala, afirmando que darão prioridade à resolução do caso.

O sargento fazia parte de uma das três tripulações de militares que participam da viagem. Ele embarcou em Brasília, no avião reserva da Presidência, o Embraer 190, do Grupo de Transportes Especiais, da Força Aérea, que transportava três tripulações de militares para a missão presidencial.

Ainda segundo o jornal, o militar detido não trabalha na Presidência, mas sim na FAB. Ele integrava a segunda equipe de tripulação, com a função de comissário de bordo.

Em decorrência do caso, a comitiva de Bolsonaro teria trocado a escala do avião que leva o presidente, de Sevilha para Lisboa.


Gazeta Web

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.