X
Dólar
Euro
16 de May de 2021

VOTOU CONTRA

‘MP não fala sobre grandes responsáveis pelas milionárias sonegações’, diz Vené

04/06/2019 | 09h22min
Foto: Reprodução/TV Câmara

O senador Veneziano Vital do Rego (PSB) justificou o seu voto na MP 871/2019 que combate fraudes no INSS. A Medida Provisória foi aprovada no Senado na noite desta segunda-feira (03) por 55 votos favoráveis a 12 contra e 13 faltosos e uma abstenção.

Veneziano foi um dos contrários à MP e justificou que o texto não fala sobre “os grandes responsáveis pelas milionárias sonegações”, sendo assim, prejudica apenas os mais vulneráveis.

Em entrevista ao programa Show da Arapuan comandado por Erly Fernandes, Clilson Júnior e Washington Luiz, nesta terça-feira (04), o senador acrescentou que a MP chegou no Senado sem dar direitos aos parlamentares opinarem, apenas convalidando o que a Câmara fez, já que se fosse para mudar algo a medida caducaria.

Veneziano ratificou que é sim contra fraudes, mas que vê na MP uma limitação e dificuldade de acesso aos benefícios da previdência. “O governo diz que serão evitados R$ 9 bilhões em fraudes, mas não traz uma linha sobre os maiores fraudadores que ao longo das últimas décadas com a conivência dos governos federais tem causado mais de R$ 400 bilhões em prejuízos”, disse.

O senador arrematou apontando que a oposição não tinha interesse em obstruir a pauta nem em permitir que a MP caducasse, mas que ele enquanto parlamentar, não poderia renunciar da sua posição.


Marília Domingues

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.