X
Dólar
Euro
09 de April de 2020

3X0

Treinador analisa derrota do Botafogo-PB: ‘Não tivemos força para reagir’

03/06/2019 | 10h01min

A pesada derrota por 3 a 0 sofrida para o Confiança na sexta rodada da Série C foi lamentada pelo treinador do Botafogo-PB, Evaristo Piza.

Ainda no estádio Batistão, logo após o apito final, o comandante botafoguense analisou o jogo e justificou o resultado com a perda de concentração da equipe após sofrer o primeiro gol logo no início do segundo tempo, quando tinha os 50 minutos anteriores da partida controlados.

Nádya Araújo/ Botafogo-PB
Nádya Araújo/ Botafogo-PB

Além disso, os três gols sofridos em jogadas aéreas foram lembrados por Piza.

– A equipe fez um primeiro tempo equilibrado, até melhor que o Confiança. Para a segunda etapa, ajustamos no intervalo, optei por um jogador de velocidade pelo lado de campo, e em um lance de bola parada, uma bola que passou baixa, o adversário achou o primeiro gol. Na sequência perdemos um pouco o equilíbrio, a concentração. E nesse momento o Confiança achou o segundo gol. Não conseguimos reverter um quadro que não estava previsto. Comentei com os jogadores que perder nunca é bom, ainda mais com três gols de bola cruzada, bola aérea, mas não temos tempo para lamentar. Vamos trabalhar durante a semana para reverter contra o Globo dentro de casa – disse.

Além de ter sido a primeira derrota do time da estrela vermelha na Série C do Brasileiro, esse também foi o segundo revés consecutivo do Belo, que perdeu a decisão da Copa do Nordeste no meio da semana passada para o Fortaleza. A sequência de resultados negativos é algo novo desde que Piza chegou ao clube, por isso, o treinador quer uma reação rápida de todos.

– A mexida no intervalo foi para ganhar volume ofensivo, e em um descuido, em uma bola parada, tomamos o primeiro gol. Não foi falta de foco, foi desequilíbrio. Na sequência tomamos outro gol de cabeça e não tivemos força para reagir. Contra o ABC, fomos buscar a reação. Hoje, infelizmente, não tivemos força. É a primeira derrota dupla desde que cheguei, há quase um ano. Temos que dar uma reposta imediata – explicou.


Voz da Torcida

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.