X
Dólar
Euro
15 de May de 2021

REIVIDICAÇÕES

Márcio Murilo recebe ‘Carta das Mulheres’ do presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia

03/06/2019 | 16h08min

Na manhã desta segunda-feira (3), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, recebeu a visita do presidente eleito da Sociedade Brasileira de Cardiologia, médico Marcelo Queiroga. No encontro, foi entregue a ‘Carta das Mulheres’ e tratado sobre as ações relacionadas à saúde de magistrados e servidores do TJPB, sobretudo ao enfrentamento das doenças cardiovasculares, que respondem por 32% da mortalidade global, com mais de 300 mil mortes de pessoas todos os anos.

Conforme Marcelo Queiroga, a ‘Carta das Mulheres’ é uma ação da Sociedade Brasileira de Cardiologia voltada à saúde cardiovascular em mulheres. “No passado, se pensava que as mulheres não adoeciam do coração. Hoje, nós sabemos que a mortalidade feminina causada por doenças cardiovasculares, sobretudo depois da menopausa, corresponde a dos homens”, informou. Segundo o médico, o desembargador Márcio Murilo tem um grande espírito público, pela justeza das decisões que já proferiu no segmento da saúde.

Segundo o desembargador Márcio Murilo, parcerias no campo da saúde devem ser concretizadas envolvendo as duas instituições, para a melhoria da qualidade de vida dos servidores e juízes do TJPB. “Tenho a honra de receber o renomado médico paraibano que alcançou tão importante cargo nacional. Temos total interesse em firmar algumas ações em conjunto, para que nossa equipe saiba proceder em casos de intervenção médica”, adiantou o presidente do TJPB.

Durante o encontro, que contou com a participação do desembargador Joás de Brito Pereira Filho e do juiz auxiliar da Presidência Meales Melo, foi tratado, ainda, acerca da diminuição do fenômeno da judicialização da saúde, em relação às políticas públicas instituídas e a iniciativa do Poder Judiciário em solucionar ações de pequena, média e alta complexidade.


Assessoria TJPB

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.