X
Dólar
Euro
15 de May de 2021

MUDANÇAS

Hospital Universitário Alcides Carneiro está oficialmente integrado ao SEI

03/06/2019 | 15h54min

Agora é oficial! O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG), da Universidade Federal de Campina Grande e vinculado à Rede Ebserh, integra o rol de instituições federais que aderiram ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A “virada de chave” para o novo sistema ocorreu na sexta-feira (31) à tarde, no auditório Dr. Everaldo Lopes.

Na solenidade, o superintendente do HUAC, Homero Rodrigues, ressaltou os benefícios da nova ferramenta de gestão documental, lembrou que 19 HUs de todo o País já tinham se integrado ao novo sistema e agradeceu o empenho dos colaboradores no processo de implantação. O superintendente também foi o responsável por assinar a portaria online que determinou a adoção do SEI no Hospital Universitário. O documento foi o primeiro processo do HUAC a tramitar no novo modelo.

Desenvolvida pela Justiça Federal (por meio do Tribunal Regional Federal da 4ª Região) e cedida gratuitamente à Administração Pública, a ferramenta de gestão documental garante mais agilidade, economicidade e simplicidade na tramitação dos processos internos e externos dos órgãos federais. Com o SEI, é possível realizar a criação, assinatura e tramitação de processos administrativos de forma totalmente digital. Para acessá-lo, basta clicar no ícone “SEI!” localizado na área de trabalho dos computadores ou entrar no endereço: https://sei.ebserh.gov.br.

PLATAFORMA DE TREINAMENTO

O evento de “virada de chave” também contou com uma explanação sobre o SEI, feita pelo chefe do Setor de Gestão da Informação e Informática (SGII), Anderson Fonseca da Costa. Na apresentação, além das funcionalidades da ferramenta (que também pode ser acessada via aplicativo de celular), o destaque ficou para a economia de papel e a otimização de espaço físico que serão proporcionadas com a gestão eletrônica de documentos.

Segundo Anderson Costa, a partir de agora é que será necessário maior empenho de todos os funcionários do Hospital Universitário, visto que nenhum processo administrativo terá tramitação em papel. “Felizmente, a Ebserh também desenvolveu uma plataforma de treinamento onde todos podem exercitar o que aprenderam e até errar”, brincou o chefe da SGII. A plataforma de treinamento pode ser acessada no link https://treinamento-sei.ebserh.gov.br.

A cerimônia de lançamento oficial da nova ferramenta foi encerrada com uma homenagem aos 12 colaboradores do HUAC que fizeram parte do Comitê de Instalação do SEI. O funcionário José Robson Siqueira, integrante da Divisão de Gestão de Pessoas, foi um dos homenageados com um certificado de reconhecimento pelo trabalho realizado. No palco, ele fez questão de estender à homenagem aos demais colegas de trabalho. O evento de “virada de chave” no HUAC ainda contou com um lanche festivo junino, lembrando que Campina Grande é a cidade do Maior São João do Mundo.  

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

Desde dezembro de 2015, o HUAC-UFCG é filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal que administra atualmente 40 hospitais universitários federais.

O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Criada em dezembro de 2011, a estatal também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.


Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.