X
Dólar
Euro
14 de May de 2021

CONFLITO

Ataque de mísseis de Israel na Síria deixa ao menos três mortos

02/06/2019 | 12h26min
Tanque israelense com a bandeira do país sobre região ocupada das Colinas de Golã, perto da cidade síria de Quneitra 18-10-2017 Foto: JALAA MAREY / AFP

Um ataque israelense com mísseis contra o território sírio na madrugada deste domingo deixou ao menos três mortos, segundo o governo de Damasco. A Sana, agência oficial de notícias da Síria, confirmou que o bombardeio de Israel atingiu a província de Quneitra, no sul do país e, até o momento, relatou a morte de três soldados. De acordo com oObservatório Sírio dos Direitos Humanos  ( OSDH ), no entanto, o número de vítimas teria chegado a dez, das quais três seriam combatentes sírios e sete seriam milicianos estrangeiros que lutam com as forças do regime de Bashar al-Assad. 

Desde o início do conflito na Síria, em 2011, Israel realizou vários ataques na Síria, visando sobretudo forças do Irã e da milícia libanesa Hezbollah, que apoiam Assad. O ataque deste domingo acontece em um contexto de escalada da tensão entre os Estados Unidos e o Irã. Washington, que se retirou do acordo nuclear assinado em 2015 com Teerã, vem apertando o cerco econômico ao país persa, e ameaça atacar se houver qualquer reação militar dos iranianos. A política americana de pressão máxima sobre o Irã tem apoio de Israel e da Arábia Saudita.


O Globo

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.