X
Dólar
Euro
22 de novembro de 2019

PREVENÇÃO

Polícias Civil e Militar realizam blitz educativa sobre violência doméstica

08/11/2019 | 06h55min
Foto compartilhada de Watshapp

Policiais civis e militares realizaram nesta quinta-feira (7) uma blitz educativa no Terminal de Integração de João Pessoa, no bairro do Varadouro. Equipes das Delegacias de Atendimento à Mulher e da Patrulha Maria da Penha abordaram trabalhadores e transeuntes do local para repassar informações sobre a lei .

A delegada de Polícia Civil e coordenadora das Delegacias da Mulher da Paraíba, Maísa Felix, participou da ação. Ela destacou que o Estado possui diversos mecanismos para enfrentar a violência doméstica, que vão desde leis rigorosas até apoio psicológico e social.

“Nenhuma mulher gosta de apanhar ou de ser maltratada. O que acontece é que, quando a mulher está no ciclo de violência, ela perde a auto-estima e fica sem forças para sair daquela situação. Ela se torna dependente do agressor “, explicou a policial.

Durante as abordagens no Terminal de Integração, os policiais mostraram como as pessoas podem ajudar no combate a esse tipo de delito. Entre as ações criadas está a Patrulha Maria da Penha, um serviço que dispõe de advogados, psicólogos, policiais e outros profissionais preparados para atender a mulher que solicitar medida protetiva.

“Fazemos contato com as vítimas e o acompanhamento, oferecendo apoios jurídicos, social e psicológicos para permitir até essas mulheres saiam do ciclo de violência “, afirmou a capitãl Dayana Cruz, comandante da Patrulha Maria da Penha .


Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.