X
Dólar
Euro
23 de outubro de 2019

ECONOMIA SOLIDÁRIA

Dia Verde especial dia das crianças acontece neste domingo em João Pessoa

09/10/2019 | 11h13min

A edição de outubro do Dia Verde celebra o dia das crianças com muitas brincadeiras gratuitas, atividades circense e atração musical, por isso estamos preparando um dia especial pra você vir curtir com sua família depois do almoço e vir se divertir com uma programação familiar para todas as idades na data 13 de outubro das 16h as 21h na Usina Cultural Energisa.

O Dia Verde é um evento mensal que sempre acontece na Usina Cultural Energisa, sendo um evento temático para toda família. O intuito é incentivar a economia solidária e valorizar quem faz a economia criativa no Estado de Paraíba, através da comercialização de produtos artesanais e produtos que prezam o meio ambiente, envolvendo diversão e solidariedade num domingo animado pra você curtir com a família e sair do cotidiano.

A organização do evento também acredita que é importante oferecer à população espaços sócios educativos para que se possa replanejar seu cotidiano, no sentido de desenvolver práticas e ações interdisciplinares que proporcionem aos participantes tanto o contato com o meio ambiente e social que os cercam quanto contribuir para a melhoria da sociedade.

Para a edição de outubro estamos com a campanha “vem curtir a Usina com teu filho”, com o intuito de fazer novas memórias com sua família de forma criativa com uma programação divertida que contará com várias atividades para todos os gostos e tipos de público.

Estamos inaugurando uma nova proposta de adoção de animais com o projeto encontro de adoção Pet, que tem o intuito de incentivar a adoção responsável a partir da iniciativa individual de quem tem animais para adoção levar nesse dia e fazer um encontro para as pessoas poderem dar um novo lar para esses animais.

O evento abraça ainda mais a causa social, que neste mês terá a campanha para arrecadação de alimento, roupas, remédios, fraldas e materiais de limpeza para serem doados à instituição Lar da Providência Carneiro da Cunha. Por meio de ações promocionais e protetivas, o Lar da Providência Carneiro da Cunha, há mais de 100 anos, acolhe idosos de ambos os sexos, independentes e/ou com diversos graus de dependência, que não possuem condições de permanência em seu ambiente familiar por fragilização ou rompimento de seus vínculos.

Teremos a presença pela primeira vez do Teatro Lambe Lambe que é um teatro de animação numa caixa cênica em miniatura, onde são encenados espetáculos de teatro de bonecos, de curta duração que acontecem para um único espectador. Com o auxílio de fones de ouvido, o público acompanha a narrativa através de um visor e espia esse universo em miniatura. Essa linguagem está relacionada à poética dos pequenos formatos e estabelece uma relação mais intimista com o público, gerando um ambiente de cumplicidade com os espetáculos.

Para sua apresentação teremos a presença de Geibson Nanes, ator, bonequeiro, contador de historias, performer e estudante do curso de Licenciatura em Teatro pela UFPB, que trará o espetáculo que aborda a questão do aprisionamento e privação do direito a liberdade, seja de um animal humano ou não humano. Com intenção de promover reflexão acerca do assunto, o espetáculo é pensado dentro de uma inversão de valores, em que uma sociedade de pássaros comercializa humanos por meio do tráfico, vendendo-os em gaiolas numa loja de animais. Desta forma, acredita-se que o espectador ao assistir a encenação se reconheça no ser aprisionado e que o sentimento de indignação promova consciência da crueldade e do crime que é tirar o direito à vida e a liberdade de qualquer que seja a espécie.

Para a criançada, terá a área Kids com oficinas pagas de Slime e Pintura de gesso. Também terá cama elástica, pula pula, piscina de bolinha, carrinho de algodão doce, pipoca e recreação gratuito pela Usina Cultural Energisa.

Para quem gosta de arte, o evento contará com a praça das artes com mais de 20 pequenos empreendedores de marcas criativas, desde design, decoração, croché, bordado, moda autoral, acessórios, cosméticos, pintura, artigos diversos do segmento infantil e muito mais. Para quem quer comer algo diferente, terá a praça de alimentação com mais de 10 marcas variadas, cheia de doces, salgados e comidas naturais. Para os amantes de plantas, teremos o festival de plantas, com muitos cactos, vasos decorativos, terrários, mudas de flores, hortaliças, bonsai e vários produtos do segmento te esperando.

O evento também terá o Brechó verde, que é um encontro de Brechós da cidade para quem quer comprar peças de qualidade e preço mais acessível. Se antes o brechó era sinônimo de coisa velha” e símbolo de coisa pobre, agora tudo mudou com o crescimento do e-commerce e uma consciência mais sustentável da população no país. Todo esse aumento de interesse em brechós é muito válido, pois ele trata dos dois principais pilares da sociedade, o econômico e o ambiental.

No palco teremos três apresentações culturais infantis, terá a presença do mágico bruno trazendo o  show Magicamente Divertido que terá um espetáculo com muitas mágicas interagindo com toda família. A apresentação circense com a palhaça cacatua e palhaço bambam levando muita palhaçada e alegria pra esse dia tão especial. E pra fechar com chave de ouro teremos a apresentação musical da Contação da Rua que é um grupo infantil que faz apresentação interativa englobando contação de histórias com bonecos, músicas, brincadeiras musicais e práticas de musicalização.


Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.