X
Dólar
Euro
17 de setembro de 2019

MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS

Data do interrogatório dos 17 réus da Operação Cartola é definida

13/09/2019 | 11h40min
Foto: reprodução

Terá continuidade no próximo dia 7 de novembro, às 14h, a audiência para a oitiva das testemunhas de defesa do réu Lionaldo dos Santos Silva e o interrogatório dos 17 réus na Ação Penal nº 0008300-72.2017.815.2002, referente a um dos processos da ‘Operação Cartola’. A data foi designada pelo juiz titular da 4ª Vara Criminal da Comarca da Capital, José Guedes Cavalcanti Neto, após ouvir quatro testemunhas dos acusados, durante audiência que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (12), no auditório do Fórum Criminal da Capital.

Deflagrada no início do ano passado, depois de oito meses de investigação, a ‘Operação Cartola’ apura crimes referentes à suposta manipulação de resultados de jogos do Campeonato Paraibano de Futebol. Pelo menos 80 pessoas foram investigadas pela Polícia Civil e estariam ligadas ao esquema. As fraudes dos resultados dos jogos teriam sido cometidas por uma organização com integrantes da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Comissão Estadual de Arbitragem da Paraíba (CEAF), Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD/PB), dirigentes de clube de futebol profissional da Paraíba e árbitros. 

Nessa Ação Penal foram denunciados pelo Ministério Público da Paraíba 17 pessoas, acusadas de exercerem, junto à entidade desportiva Botafogo Futebol Clube, de maneira organizada, condutas fraudulentas para obter vantagem econômica e manipular resultados de jogos, entre os réus esta o ex-presidente da entidade.


TJPB

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.