X
Dólar
Euro
18 de setembro de 2019

PROTESTO

Ambulantes queimam pneus e tentam interditar ruas no Centro de João Pessoa

12/09/2019 | 08h05min
Foto: Flávio Fernandes/ Paraíba.com.br

Um dia após a desobstrução de calçadas no centro de João Pessoa por parte de agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), ambulantes voltaram a queimar pneus e tentar interditar ruas no início da manhã desta quinta-feira (12).

A Polícia Militar foi acionada para tentar conter os ânimos e desobstruir as ruas. A TV Arapuan fez a cobertura ao vivo a partir de 1h50.

Nesta quarta-feira (11), agentes da Sedurb acompanhados da Guarda Municipal e Polícia Militar iniciaram a retirada de ambulantes das calçadas. O secretário Zennedy Bezerra afirmou que os comerciantes estavam cientes desde a sexta-feira (06).

Apesar do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público da Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa para deixar o passeio público livre, os ambulantes continuaram ocupando áreas do Centro, a exemplo do calçadão do Ponto de Cem Réis, com carrinhos de frutas e verduras, o que motivou a ação de retirada.

Os manifestantes bloquearam o Cruzamento da Miguel Couto com o Parque da Lagoa.

Às 09h46 a Semob informou que ambulantes liberaram o cruzamento no trecho para o trânsito de veículos de passeio, porém, a via para os coletivos continuou sendo desviada. Às 10h27 todos os bloqueios foram desfeitos.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.