X
Dólar
Euro
08 de dezembro de 2019

TRAGÉDIA

Incêndio em creche deixa crianças mortas nos EUA

12/08/2019 | 09h48min

Um incêndio na madrugada de domingo (11) deixou cinco crianças mortas em uma creche na cidade de Erie, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Segundo informações do corpo de bombeiros da região, as vítimas tinham idades variando de 8 meses a 7 anos.

Incêndio deixou 5 crianças mortas em Erie, na Pensilvânia – (Foto: Reprodução/WAVY-TV 10

De acordo com os bombeiros, o fogo parece ter começado na sala de estar. A CNN relata que quatro das cinco crianças eram irmãos e estavam lá enquanto seus pais trabalhavam durante a noite. O incêndio teria começado por volta das 01h15 desta segunda-feira (12). 

A responsável pela creche também foi levado a um hospital, mas se encontra em condição estável. Um vizinho do local também ficou ferido ao entrar na casa para tentar resgatar as crianças, diz a imprensa local. Outros dois adolescentes, que estavam dentro da residência, ficaram feridos ao pular de uma janela do segundo andar para escapar das chamas.


Carrinho usado para transporte de crianças no incêndo em creche de Pensilvânia, EUA – (Foto: Reprodução/WAVY-TV 10)

As causas do incêndio segue sob investigação. De acordo a agência Associated Press, a creche foi declarada em conformidade com os requisitos após inspeção em 28 de dezembro de 2018. Contudo, uma nota da inspeção de 3 de janeiro deste ano destacou “cinzas e bitucas de cigarro ou charuto” em “um espaço para cuidados infantis”. O estabelecimento, em resposta, informou que estaria se certificando de que tudo estaria limpo e “em conformidade”.


Rede TV!

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.