X
Dólar
Euro
18 de agosto de 2019

NO CENTRO HISTÓRICO

Dona de casa noturna destruída por incêndio faz arrecadação virtual para recuperar prejuízo

12/08/2019 | 18h41min

Um espaço de cultura, empoderamento, solidariedade e resistência que foi destruído pelo fogo e agora precisa da ajuda de todos para se reerguer. No último sábado (10), um incêndio provavelmente provocado por um curto circuito, destruiu o espaço onde funcionava o Hera Bárbara.

No último sábado, um dos casarões da praça Anthenor Navarro, coração do Centro Histórico da capital paraibana, pegou fogo. Além de casa noturna, o espaço funcionava como local aberto a parcerias, oficinas e manifestações.

De acordo com Misandri Lynn, proprietária do Hera Bárbara, o prédio tem 3 pavimentos, onde ela só alugava o térreo e o primeiro andar, e a falta de manutenção no pavimento superior pode ter provocado o incêndio.

“A responsabilidade do cuidado com a rede elétrica do piso de cima é do proprietário, ou da imobiliária, mas eles se recusaram a conversar”, afirmou lembrando que já fez contatos com advogados para discutir sobre a responsabilidade diante dos prejuízos.

Sobre as reais causas, o Corpo de Bombeiros irá realizar uma perícia e a Defesa Civil também vai acompanhar o local para apurar outros danos estruturais.

Misandri calcula uma perda de cerca de R$ 30 mil, e conta com a colaboração dos amigos e frequentadores e admiradores do Centro Histórico.

Para tanto, está sendo realizada uma campanha de arrecadação virtual. As doações podem ser feitas até o dia 11 de outubro e toda ajuda será bem vinda.

“Era mais do que um local de apresentações e shows. Nosso espaço era um lugar de resistência dentro de um contexto tão autoritário e conservador que vivemos hoje”, afirmou Misandri.


Paraibafeminina.com.br

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.