X
Dólar
Euro
13 de novembro de 2019

SUCESSOS E POLÊMICAS

Italianos reagem ao interesse do Flamengo em Balotelli: ‘Cores do Milan podem ajudar’

06/08/2019 | 10h31min
Mario Balotelli Foto: Antonio Calanni

O contato do Flamengo com Mario Balotelli chegou até a Itália como uma bomba. A notícia foi recebida com um toque de curiosidade pela imprensa local, que vê com certo otimismo a possibilidade do atacante atuar no Brasil. O GLOBO, então, conversou com jornalistas que acompanharam o atacante em terras italianas para saber como seria se Balotelli decidisse vestir a camisa rubro-negra e o que esperar de um atleta com tamanha personalidade.

– Balotelli é um jogador bastante anarquista, é um pequeno Ibra. Ele ouve o treinador e tenta fazer o que ele pede apenas se ele estiver totalmente convencido. Se Mario está em um dia positivo, todos os torcedores vão se apaixonar por ele. Mas quando não quer jogar… – conta Alessandro Nizegorodcew, jornalista da Sport Italy, que lembrou da semelhança de cores entre o Milan, clube do coração de Balotelli, com o Flamengo:

– Na Itália, falaríamos muito sobre o Balotelli no Flamengo. Ele poderia se tornar um importante embaixador do futebol brasileiro. Mario é um grande fã do Milan, ele certamente adora o vermelho e o preto e vai combinar nesse ponto com o Flamengo. As cores do Milan podem ajudar – completou.

Mario Balotelli
Mario Balotelli Foto: Antonio Calanni

Balotelli coleciona sucessos dentro de campo e polêmicas fora dele. Perguntamos sobre como o atacante poderia lidar com a rigidez exigida por Jorge Jesus, e os italianos lembraram dos problemas do atacante com festas e baladas, colocando isso como um obstáculo. No entanto, acreditam que, caso o jogador venha mesmo para o Brasil e tenha boa adaptação, o rubro-negro terá à disposição um dos centroavantes com um dos maiores repertórios técnicos que o país já viu.

– Para responder adequadamente, nós precisamos de horas a fio… Vamos apenas dizer que sempre que foi dado uma escolha, infelizmente ele sempre parece escolher a errada. Não sei se isso vai mudar com o Flamengo, mas acho que o clube só investiria em um jogador se achasse que ele daria aquele passo importante em termos da qualidade. Ele só precisa manter o foco no campo e só então ele pode ter performances positivas reais – comenta Pietro Balzano Prota, da Rádio Rossonera.

– Mario é um jogador que tem uma técnica extraordinária. Poucos jogadores têm essa técnica na Itália. Mario é um atacante central que, no entanto, gosta de se movimentar no campo para evitar dar pontos de referência. Ele tem tiro excepcional e grande força física. Ele também é um grande atirador de chutes livres. Muito bom também no cabeçalho. Ótimo pé – completou.

Balotelli, estrela da Itália
Balotelli, estrela da Itália Foto: Antonio Calanni

Mas, quais motivos levariam um jogador vitorioso e com tanto mercado internacional como Balotelli a decidir vir para o Brasil? Para os membros da imprensa, a busca do centroavante por novos desafios e a possibilidade de ser a estrela em um novo país são motivos grandes motivadores para abrir conversas com o Flamengo. É igual a Ibrahimovic em termos de personalidade.

– Balotelli, em termos de personalidade, lembra o Ibrahimovic. Ele quer ser um protagonista em todo o mundo. Ele quer que falemos sobre ele. Ele quer aparecer e ser amado – afirma Nizegorodcew.

– Ter uma segunda chance de brilhar onde seu passado não será visto como um obstáculo à sua redenção, onde ele expõe para ser visto como uma solução e não como um problema – completa Alessandro Mastroluca, da FanPage.it.


O Globo

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.