X
Dólar
Euro
13 de novembro de 2019

OPINIÃO

Arrascaeta vê oscilação do Flamengo com naturalidade, mas projeta melhora de rendimento

06/08/2019 | 16h51min
Arrascaeta comemora um de seus gols (Foto: André Durão)

A euforia da classificação na Libertadores, após a vitória nos pênaltis sobre o Emelec, deu lugar a um sentimento de apreensão após a má exibição na derrota por 3 a 0 para o Bahia, no último domingo, pelo Brasileiro. A oscilação tem sido um problema da equipe sob o comando de Jorge Jesus, e a Arrascaeta vê o processo com naturalidade, já que o trabalho do comandante português ainda é recente.

No próximo sábado, às 19h, no Maracanã, o Flamengo enfrenta o Grêmio e tenta se reabilitar. Em terceiro lugar, a equipe viu o Santos abrir vantagem na ponta e o Atlético-MG empatar na pontuação.

– Quando o treinador chega, vem com as coisas que quer implementar no grupo e temos que entender o que ele quer dentro do campo. Sabemos que vamos cometer erros durante essa adaptação. Temos que diminuir isso e o trabalho do Jorge vai ser muito bom para nós. Vamos precisar de tempo para polir e entender melhor o que ele quer. Sabemos que no Brasil dependemos muito do resultado e vamos estar focados a cada jogo, para sairmos vencedores – disse o uruguaio.

Arrascaeta se recuperou recentemente de uma lesão muscular, e sua intenção é aprimorar a parte física para reeditar exibições como a que teve na goleada por 6 a 1 sobre o Goiás, quando marcou três gols e participou dos outros três.

– Foi uma sequência pegada com viagem e tudo. Parei agora uns dias, quero treinar bem e forte para melhorar a parte física e ajudar os meus companheiros. A gente sabe que no Brasileirão não tem jogo fácil. O Bahia vinha de um momento difícil e instável, mas é forte em casa. Eles fizeram um primeiro tempo bom e erramos onde não podíamos errar. Vamos pensar no jogo com o Grêmio para não cometer os mesmos erros – analisou.


G1

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.