X
Dólar
Euro
13 de novembro de 2019

INCENTIVO

Karateca campinense se destaca e conquista duas medalhas em Open Nacional de Karatê

05/08/2019 | 17h07min
Foto: divulgação

O karateca campinense Jorge Lucas Souto Neves, foi um dos destaques do Open Nacional Pernambuco de Karatê, trazendo para Campina Grande, duas medalhas de terceiro lugar, nas categorias kata e kumitê. A competição aconteceu no último sábado, 03, em Porto de Galinhas.

Jorge Lucas é aluno dos professores Rivaldo “Riva” Mota na academia Olimpos e de Antonio Guedes Borges na Vila Plínio Lemos, no projeto que a Associação de Karatê Sport Center (ASKASC) mantem em parceria com a secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, da prefeitura de Campina Grande, o projeto conta atualmente com mais de 100 atletas. 

O evento nacional de Karatê contou com a participação de 130 atletas de vários estados brasileiros, entre eles, Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Rondônia, Roraima, Bahia, Piauí, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. A atração desta etapa, ficou por conta do repórter da Globo, Diego San, que está em busca da vaga para as olímpiadas de Tóquio, no próximo ano.

Diego San o repórter Karateca disse que a Paraíba está no caminho certo, com este trabalho de base que está sendo feito, ele avaliou que em breve o estado terá muitos atletas de alto rendimento, Diego san, falou também de sua história de vida e do sonho de representar o Brasil em uma olímpiada.

“Hoje tenho uma série dentro do Esporte Espetacular para mostrar o que tem de bom no Karatê brasileiro, as pessoas pensam que eu nasci em berço de ouro, elas não conhecem a minha história, que foi dentro de um barraco de favela até os 18 anos, pra vencer e chegar até aqui tive que estudar, com muita dificuldade, mas, venci e hoje incentivo a esta garotada mostrando que não existe outro caminho que não seja o esporte e o estudo”, comentou Diego San.


Codecom PMCG

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.