X
Dólar
Euro
11 de novembro de 2019

CORRIDA

GP da Hungria: Lewis Hamilton passa Max Verstappen no fim e vence de forma espetacular

04/08/2019 | 15h10min
Foto: Reuters

Lewis Hamilton mostrou que é mesmo o cara da Fórmula 1. De forma espetacular, o inglês venceu o GP da Hungria ao ultrapassar Max Verstappen por fora no fim da reta dos boxes faltando quatro voltas para a bandeirada. Hamilton chegou à vitória com uma ousada estratégia de fazer um pit stop não previsto a 20 voltas do fim e, após tirar 20 segundos, aproveitou seus pneus médios em melhor estado do que os duros do concorrente, e fez a ultrapassagem.

Sem chances de contra-atacar e com muita vantagem sobre os demais pilotos, Verstappen ainda fez uma segunda troca de pneus e, com compostos macios, fez a volta mais rápida para somar um ponto extra no segundo lugar.

Pole position, Verstappen foi muito pressionado por Bottas, que travou os pneus na freada da primeira curva, mas manteve a liderança. Hamilton aproveitou para apertar o finlandês e passou para o segundo lugar na saída da curva 2. Bottas tentou resistir, mas tocou de leve a asa dianteira no companheiro. Na sequência, Leclerc passou Bottas, que levou outro toque.


G1

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.